boltz em entrevista à Dust2 Brasil durante o PGL Major Antwerp

boltz explica derrota para BNE e prega tranquilidade para próximo jogo

Após perder para o time do Kosovo, jogador citou erros cruciais e vê time com repertório para as séries md3

A Imperial perdeu sua segunda partida no PGL Major Antwerp, e, para Ricardo "boltz" Prass, alguns detalhes fizeram a diferença. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador afirmou que alguns vacilos específicos acabaram custando o duelo contra a Bad News Eagles.

"Tivemos um bom começo de jogo, só que faltaram alguns detalhes, um cover que não conseguimos dar no segundo armado. Os caras tiveram muito economia para snowballar na gente e não conseguimos fazer um bom TR. Já temos muita dificuldade nesse TR da Vertigo infelizmente e não conseguimos fazer os rounds", disse boltz.

"Estávamos tranquilos porque temos um CT forte na Vertigo e sabíamos que, se a gente começasse a ganhar os rounds eles poderiam ficar nervosos, porque é um major, um time que começou há pouco tempo. Só que a distância era muito grande, 13-2, então vacilamos um ou dois rounds de CT, que foi o que acabou levando a partida para eles", completou.

boltz afirmou que o round que mais o marcou foi o primeiro armado, quando a Imperial não conseguiu ajudar Fernando "fer" Alvarenga a conseguir o ponto.

"Estávamos 3x2 com o fer plantando e não conseguimos dar cover, mas isso não nos abala, vamos jogando round por round. Logicamente, quando o jogo se estende muito fica mais difícil para nós que estamos jogando e os caras com muita economia, muita bomba, e nós com poucas coisas para jogar fica mais difícil", comentou.

"Nós somos um time mais tranquilo, não somos muito de ficar gritando e tudo mais, jogamos mais calmos, mas nesses jogos com certeza rola uma gritaria, uma comemoração a mais, porque sabemos que é importante. Tivemos vários rounds muito próximos, o do VINI, do fer, faltou muito pouco nos rounds que perdemos, mas acho que é isso. Nós sabíamos que ficar numa vibe boa seria importante e nós estávamos tranquilos com o nosso CT, mas a distância estava muito grande para virar o jogo", completou o jogador.

Tranquilidade

Agora, a Imperial aguarda pelo adversário do terceiro dia de campeonatos e passa a jogar pela vida - uma derrota significa a eliminação do mundial. Para lidar com a pressão, boltz prega pela tranquilidade e confia na experiência do quinteto.

"Estamos tranquilos, se ficarmos pensando muito nisso é aí que (a coisa) pega. Temos que jogar sem medo, nosso jogo, o que treinamos e ir preparados para fazer o nosso melhor, independente se é o jogo da eliminação ou da vitória nós temos que jogá-lo e ficar tranquilos, não ficar pensando muito porque aí as coisas fluem melhor", contou.

O trunfo agora é o formato - todas as partidas da Imperial serão realizadas em séries md3 daqui em diante. boltz vê o time preparado para esse tipo de desafio.

"Nós preferimos mesmo a md3. Acho que todo time prefere, a md1 é um pouco complicada porque um negocinho ali, você perde o pistol, já faz muita diferença se você vacila um round ou outro. Na md3 acho que todos jogam mais tranquilos, calmos e somos experientes. Temos uma map pool boa para jogar com qualquer time, então vamos estar preparados para quem vier", finalizou.

Leia também

#1(Com 7 respostas)
10 de maio de 2022 às 10:04
gbrl
os caras têm só um mapa decente (Inferno) e dizem que preferem md3, vai entender...
#3(Com 6 respostas)
10 de maio de 2022 às 10:12
Fabinn
Overpass é do valorant?
#4(Com 5 respostas)
10 de maio de 2022 às 10:16
gbrl
na Overpass perdem até pra 9z
#7(Com 4 respostas)
10 de maio de 2022 às 13:11
Guilecs18
100% na overpass filho 5 jogos inclusive massonic, isurus e da própria 9z.
#8(Com 3 respostas)
10 de maio de 2022 às 13:34
gbrl
realmente amigo, só adversários tier 1

com certeza se pickar o mapa contra a NAVI vão amassar
#9(Com 2 respostas)
10 de maio de 2022 às 13:46
Comunista
o cara te responde e tu desmerece kkkk tá vestido com a tua camisa escrita TEAM USA já? cresce rapa kkkkkk
#12(Com 1 respostas)
10 de maio de 2022 às 16:02
gbrl
o que o cu tem a ver com as calças? lol
#13(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 16:36
mateusmrl
esquisito.
#2(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 10:08
Marques
Md1 pode ser dura as vezes
#5(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 11:15
BrazilianWax
Capaz de ser eliminado pro Tyloo da Mongólia...
#6(Com 1 respostas)
10 de maio de 2022 às 11:41
barrettovsk
Independente de qualquer resultado, a imperial não deve nada à torcida (talvez um pouco pra org). Essa não é mais a geração deles, eles não treinam e vivem pelo jogo acima de tudo, é lógico que sempre vão haver muitos times superiores, que respiram CS.

Se for pra colocar pressão, tem que ser na Furia, MIBR, Team One, Pain ... . Eles sim representam essa geração do CS Brasileiro
#16(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 20:07
atlaS
Qual a graça de ver eles jogarem competitivamente então? Se qualquer resultado ruim temos que estar satisfeitos , eu entendo que eles já fizeram muito só de classificar pro major e pra iem dallas além de ganharem um campeonato na europa , mas eles tem muito mais para oferecer, só queria ver eles no stage. :(
#10(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 13:47
Comunista
Vocês são loucos, um time com três meses jogando um major e a galera desmerecendo....... Conhecem muito pouco de CS mesmo. Estar ai já é coisa pra caralho, e essa Imperial ainda vai passar pra próxima fase, pra calar a boquinha de corneteiro safado.
#11(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 14:10
meb
bora galera o bagulho é torcer pô
o time ta novo e tem coisas para resolverem ainda
E BORA Q A IMPERIAL VAI PASSAR DESSA FASE POHA
#14(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 17:34
peidrao
Não tem muito o que fazer. O problema é que a maioria dos torcedores são emocionados
#15(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 20:00
atlaS
Precisamos do fnx , vini e fallen estão afundando nessas últimas partidas
#17(Com 0 respostas)
10 de maio de 2022 às 20:50
paodurmido
Eu to achando que o Fallen comprometeu demais em alguns rounds, o fnx e o vini tão fazendo o básico.
Porém o problema não é individual é coletivo mesmo, hoje perderam varios rounds de tr na vertigo de bobeira, plantando faltando 4seg o cara come a smoke ninguém marcando, tomando marotada de nego no cimento, ontem contra a liquid foi um jogo controlado mas perderam ecos MUITO esquisitos, aquele que o fallen morreu marcando aberto na base ct foi BIZARRO. Muita jogada obvia que vemos toda hora eles tomaram, e isso acontece desde a época do mibr com fer e fallen.
Não sei pq essas coisas acontecem com eles mas parece ser pq são pouco valor pra coisas básicas do jogo e se focam demais no macro.
#18(Com 0 respostas)
11 de maio de 2022 às 01:21
leafar
TR da Vertigo foi duro!
Você precisa estar logado para fazer um comentário.