yel em entrevista à Dust2 Brasil

yel revela propostas e quer jogar major no Rio

Direto da Antuérpia, jogador falou sobre as ofertas que recebeu nos últimos tempos e diz que quer atuar por time que mora no Brasil

Gustavo "yeL" Knittel está no PGL Major Antwerp… mas do lado de cá do palco. Sem jogar profissionalmente desde o início de outubro do ano passado, o jogador veio a Antuérpia para criar conteúdo para patrocinadores, mas a carreira como influenciador não deve ir longe.

"Eu sou competidor, gosto bastante de competir e isso fala mais alto, ainda mais estando aqui no major, vendo esse evento e pensando 'caralho podia estar ali, podia estar jogando nesse palco'. Bate aquela vontade e cada vez que eu vejo um jogo eu fico ainda mais na pegada de voltar. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses", disse yeL em entrevista à Dust2 Brasil.

"Tô querendo voltar a jogar, tô com algumas conversas rolando aí e eu quero muito estar no próximo major, que provavelmente será no Brasil", completou.

E yeL não fez mistério quanto a algumas dessas conversas. O jogador confirmou que, nos últimos meses, recebeu ofertas de algumas equipes brasileiras, como a B4, que yeL disse que "não foi pra frente". A outra foi para um time que atua no exterior, e ele tentou fazer mistério.

"Eu tive algumas propostas desde que eu saí, mas a última que tive foi muito boa, para voltar a jogar fora, mas eu ainda não estava preparado para voltar a jogar fora, ficar longe da minha família de novo. Não era uma coisa tão estruturada, então resolvi não aceitar essa proposta", explicou.

Mas não funcionou muito bem…

"Vocês já devem saber, eles mudaram alguns jogadores agora, tem um tubarão no logo... então acho que isso já dá uma ideia de quem possa ser. O projeto deles era muito bom, eles têm jogadores muito bons e tenho certeza que vai dar certo com quem eles chamaram. Eu realmente não podia aceitar porque eu não estava preparado para viver o que vivi nos últimos seis anos de novo agora", disse o jogador sobre a Sharks.

yeL também ressalta que seu próximo time provavelmente será baseado no Brasil.

"O que eu mais quero é um time que tenha pegada para ser campeão, competir nos melhores campeonatos, tanto no Brasil quanto lá fora. Mas, como eu falei, eu preciso me estruturar aqui primeiro", contou.

"Ter minha casa, conseguir levar minha mulher lá fora, tem várias coisas que tem que ser feitas para que eu jogue lá fora de novo, então eu preferiria jogar no Brasil agora até porque os campeonatos estão dando muitas vagas, é algo que melhorou muito nos últimos anos", completou.

yel acredita que não precisará de muito tempo para voltar à forma, talvez "15 ou 20 dias" de treinos, pois tem seguido ativo no jogo. O jogador, porém, destacou que não tem pressa para achar uma casa.

"Agora eu estou conversando com outros times, mas nada certo ainda. Estou tomando todas as precauções possíveis porque quero entrar no time certo para eu conseguir meus objetivos", contou.

Mas, uma coisa é certa: yel quer voltar a tempo de disputar o IEM Rio Major, esperado para acontecer entre outubro e novembro deste ano.

"O major é o campeonato que todo jogador quer jogar na vida, e um major no Brasil seria mais que especial eu poder estar jogando na frente de todos os brasileiros que sempre tiveram muito caminho por mim e por todos os jogadores também", contou.

"A gente viu a galera apoiando a FURIA e a Imperial, é uma loucura, e eu imagino que no Brasil não vá ser nem um pouco diferente, vai ser cem vezes mais ainda do que isso", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
21 de maio de 2022 às 22:04
Gampo
Daora, jogando no alto nível dele era um awp muito bom... Mas ficou anos jogando abaixo do que consegue.
#2(Com 0 respostas)
23 de maio de 2022 às 12:27
zevy
Sucesso Yel, abraços irmão.
#3(Com 0 respostas)
23 de maio de 2022 às 20:09
wesleywilson
Ótimo Igl e Awper, sentiu as críticas na MIBR e caiu de produção tanto individualmente como liderando o time, mas ainda acho um dos melhores igl que temos aí, se montar um time humilde ainda da para fazer muita coisa.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.