paiN é uma das organizações mais tradicionais do país (Foto: Riot Games)

paiN terá time academy

Organização já tem acordo verbal com alguns dos jogadores e deve lançar projeto em breve

Uma das principais organizações de esports do país, a paiN vai expandir sua atuação no CS:GO. Abrigando um time masculino que compete internacionalmente, a paiN passará também a investir numa lineup academy, formada por jovens jogadores e que competirá primordialmente em campeonatos locais.

De acordo com a Dust2 Brasil, a organização já tem acordos verbais com a maioria dos jogadores que vão compor o time, incluindo Cássio "cass1n" Santos, Guilherme "happ" Bento, Kayke "kye" Bertolucci e Matheus "mlhzin" Marçola, além do treinador Emanuel "grayz1n" Andrade. Para a última vaga, Daniel "DebornY" Dias está sendo testado.

Procurada pela reportagem, a paiN disse que não comenta rumores.

Competindo com a tag MEGAZORD, o time venceu a última edição da Liga Aberta da Gamers Club. Na campanha, o MEGAZORD bateu equipes como as argentinas Leviatán e River Plate, e, na decisão, a Holkattes.

Entre os jogadores, o mais conhecido é cass1n, que foi contratado pela Team One no início de 2021 para integrar o projeto de seis jogadores da equipe, que não emplacou. mlhzin teve uma passagem recente pela GODSENT Academy, e kye jogou por equipes como Havan Liberty e Vivo Keyd.

Além desses, outros nomes também foram ventilados na equipe de base da paiN, incluindo o do veterano André "tiburci0" Rossetto, afastado do cenário profissional há dois anos, e de João Vitor "pigo" Delfino, ex-Cruzeiro, mas as conversas não progrediram.

O investimento em times academy tem se popularizado nos últimos anos, mesmo com a proibição da Valve que equipes com o mesmo dono disputem o circuito do major - mesmo que elas sejam academy ou femininas. Entre as organizações ligados ao cenário brasileiro MIBR, FURIA, GODSENT e 00Nation também investem nos times de base.

A paiN está no cenário nacional de CS:GO desde 2012, tendo interrompido temporariamente o investimento em algumas oportunidades. A equipe atual, liderada por Bruno "ellllll" Ono e Vinicios "PKL" Coelho, começou em 2019. A organização também contou com times femininos no período, mas deixou o cenário no final de 2019.

Caso o negócio seja concretizado, a escalação da paiN Academy ficará assim:

Brasil Cássio "cass1n" Santos
Brasil Guilherme "happ" Bento
Brasil Kayke "kye" Bertolucci
Brasil Matheus "mlhzin" Marçola
Brasil Daniel "DebornY" Dias (teste)

Emanuel "grayz1n" Andrade (treinador)

Colaborou Gabriel "Pumba" Melo

Leia também

#1(Com 0 respostas)
8 de junho de 2022 às 17:01
macal
pain finalmente investindo no CS, daora!!
#2(Com 0 respostas)
8 de junho de 2022 às 17:01
CookieH
Muito foda!!!
Você precisa estar logado para fazer um comentário.