TACO e GODSENT disputando o Play-in da IEM Katowice

GODSENT não disputará playoffs da ECL

paiN passa a ser a única representante do Brasil no torneio

Assim como o MIBR, a GODSENT é mais uma equipe brasileira que não disputará os playoffs da divisão norte-americana da ESL Challenger League Season 41 (ECL). Gaimin Gladiators será a substituta. O motivo da desistência ainda não foi revelado, mas a substituição dos times já foi feita no site da competição.

Com a saída da GODSENT, a paiN passa a ser a única representante na competição. A mudança na lista de participantes resultou em uma nova alteração nos confrontos inciais, mas sem influenciar no adversário da estreia do time liderado por Vínicious "PKL" Coelho.

A equipe se classificou para os playoffs com uma das melhores campanhas do Grupo A, a mesma da paiN (6-1), mas perdendo no critério de desempate. O time, inicialmente, enfrentaria a Evil Geniuses, mas viu o adversário mudando para a BHOP por conta da saída do MIBR.

A substituta da GODSENT terminou a fase de grupos em 5º lugar no Grupo A, com quatro vitórias e três derrotas. Um dos triunfos, inclusive, foi contra a Team oNe, sendo este revés o responsável por jogar o time brasileiro na repescagem para a próxima edição.

Apesar de a GODSENT ainda não ter se pronunciado do por que não disputará os playoffs da ECL, da mesma forma que o MIBR, o time tem compromissos a cumprir na Europa nas próximas semanas. No início de julho, a equipe disputará a ESL Challenger Valencia 2022 e o Play-in da IEM Cologne 2022, em sequência.

A desistência acontece em meio aos rumores envolvendo GODSENT e 00Nation. No último dia 13, a Dust2 Brasil informou que a transação entre as duas organizações avançaram, com a 00 querendo manter Santino "try" Rigal, além de Marcelo "coldzera" David.

Os playoffs da ECL estão marcados para acontecer de 22 a 26 de junho. O campeão se classificará para a EPL Conference Season 17.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.