m0NESY em entrevista à Dust2 Brasil em LISBOA

m0NESY sobre uso do bug: "Talvez tenha sido um pouco injusto"

Em Lisboa, jogador da G2 falou sobre polêmica com a Imperial e disse que assistia FalleN jogar quando tinha seis anos

Pronto para disputar as finais da BLAST Premier Spring em Lisboa, Ilya "m0NESY" Osipov relembrou o acontecimento mais polêmico de sua curta carreira. Em entrevista à Dust2 Brasil direto da capital portuguesa, o jogador falou sobre o "bug da smoke".

"Talvez eu tenha sido um pouco injusto de usar (o bug) contra outros times. Usei contra o time do FalleN, mas poderia ter usado contra outros times e também seria ruim. Mas outra pessoa poderia ter usado esse truque e usado contra nós, e também não seria bom. Já respondi (essa pergunta) algumas vezes e foi um pouco injusto".

Além da polêmica, o jogador também falou sobre os tropeços recentes, as expectativas da G2 para o campeonato e a idolatria por Gabriel "FalleN" Toledo, que m0NESY disse admirar desde os seis anos de idade.

m0NESY, a G2 chega no campeonato no meio de uma pequena crise, como vocês se preparraam e como estão se sentindo para jogar em Lisboa?

Eu me sinto confortável e nós nos sentimos confortáveis como um time, acho que vamos mostrar um bom resultado, estou muito confiante nisso, vamos mostrar um bom resultado no campeonato.

Nos fale sobre essa crise, acredito que a G2 montou um time com estrelas, com você, NiKo, e todos estavam esperando que vocês iam detonar todo mundo, mas isso não está acontecendo. Você pode nos dizer por quê?

Penso que não achamos uma boa química no time, e ainda temos que trabalhar em como jogamos como um time, como jogamos em alguns mapas, nosso map pool precisa ser trabalhado e precisamos arrumar um pouco. Se analisarmos como jogamos no major, por exemplo, acho que não nos encontramos, perdemos muitos rounds chaves e "chokamos" em alguns jogos, 14-7, 14-11, esses jogos machucam você pouco. Acho que hoje, nesse campeonato, estamos confiantes em nós mesmos e vamos mostrar um bom resultado.

Vocês estão confiantes, mas o seu grupo não é o mais fácil de todos, vocês tem Vitality, FaZe e paiN. Como você se sente sobre esse grupo? É o grupo da morte da BLAST Premier?

Não achamos caminhos fáceis para a vitória. É bom jogar contra a Vitality no primeiro jogo e também ter FaZe e a paiN no nosso grupo. Eu gosto de jogar contra times fortes, inimigos bons, e acho que vão ser partidas interessantes. É bom, é bom.

O primeiro jogo é contra a Vitality e você tem um embate individual com o ZywOo, outra estrela como você. Como você se sente contra o estilo dele? Ele não está na melhor fase, mas ele ainda é o ZywOo, certo?

Ele ainda é o ZywOo, você pode esperar muitas coisas dele e do seu time. Mas também é um desafio para ele falar inglês, então as vezes ele morre ou perde rounds por causa do inglês, nós temos a mesma coisa, porque não falamos nas nossas línguas nativas, eu não falo em russo, por exemplo, e às vezes eu morro por conta do inglês, sabe? Mas está ok.

Vocês também tem a FaZe Clan, os campeões do mundo, e eles não jogaram muito bem em Dallas, mas ainda seguem sendo o melhor time do mundo. Você está ansioso para vencer o primeiro jogo e provavelmente enfrentar a FaZe no segundo?

Eu quero vencer a Vitality e jogar contra a FaZe. Acho que a última vez que jogamos, se não me engano, foi em Katowice e perdemos a grande final. Honestamente, temos tudo nas nossas mãos, todo mundo está em boa forma individualmente falando, e acho que podemos vencer qualquer time desse campeonato, só precisamos jogar juntos, como um time.

Nós também temos a paiN, um time brasileiro. Você está falando com uma audiência brasileira agora. O que você sabe sobre a paiN e o que você espera dos brasileiros?

Para ser honesto, eu não conheço os jogadores da paiN. Não tenho certeza de quem está jogando lá. Eu pensei que jogaríamos contra a FURIA, porque jogamos contra eles várias vezes, e pensei que jogaríamos contra eles na fase de grupos e nos vingaríamos (do major). Talvez joguemos contra a paiN e será um jogo interessante.

Não tem jeito de falar do Brasil e não falar do que aconteceu no major. Você teve, não sei a palavra certa para dizer, uma "coisa" com o Brasil, com o bug, Imperial, essas coisas. Sei que você já falou sobre, mostrou que fez tudo certo, mas como você se sentiu com o que aconteceu depois, da maneira com que as pessoas te trataram. Valeu a pena ter usado (o bug)?

Talvez foi um pouco injusto para mim usar contra outros times. Usei contra o time do FalleN, mas poderia ter usado contra outros times e também seria ruim. Mas outra pessoa poderia ter usado esse truque e usado contra nós, e também não seria bom. Já respondi algumas vezes e foi um pouco injusto.

Eu sei que está tudo certo agora, mas você se arrepende de ter usado? Você recebeu muitas mensagens de brasileiros bravos e essas coisas?

Eu não me importo. Eu sei que é ruim, eu usei, e muitas pessoas escrevem mensagens no Twitter, mas não reagi. Não sei como dizer mas eu só não me importei. As pessoas escreveram merda, mas eu não ligo.

E antes dessas coisas acontecerem, você tinha dito uma vez que o FalleN era seu ídolo, seu jogador favorito. Você pode nos contar mais sobre isso? Você disse que estava assistindo ao FalleN desde os tempos de 1.6, mesmo que você era uma criança. Pode nos contar sobre isso?

Meu irmão jogava 1.6 e eu assistia ele jogar, e vi o FalleN jogando de AWP e, não sei como. Eu tinha tipo seis anos. Depois, quando já estava jogando CS:GO, eu via o FalleN no 1.6. Gosto dele como um awper.

E agora é você quem é inspiração para muitos brasileiros, pessoas ao redor do mundo, você mudou de lugar. Você era o cara que assistia e agora é cara assistido. Como é isso?

É bom, é bom ser assistido. Era meu sonho jogar campeonatos, viajar pelo mundo, ver os fãs, jogar num time internacional, falar em inglês. É tudo desafiador, estranho para mim, mas eu gosto disso.

Você gosta de ver fãs e agora está em Portugal, um dos públicos mais apaixonados que temos. O que você está esperando da arena, como estão suas expectativas sobre o público?

Só quero chegar aos playoffs, ver o público novamente, e ver os fãs, dar autógrafos, tirar fotos, eu gosto disso.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
14 de junho de 2022 às 17:49
regzin
god entrevista
#2(Com 0 respostas)
15 de junho de 2022 às 15:18
gaules
ele usou outro bug kkkkkkkkkk
#3(Com 0 respostas)
17 de junho de 2022 às 10:50
efeitoborboleta
god entrevista, roque.
o menino ficou meio travado mas acredito que seja por conta do inglês...
Você precisa estar logado para fazer um comentário.