dumau, da 00Nation, em entrevista à Dust2 Brasil

dumau destaca aprendizado e diz que recusou Liquid por 00Nation

Jogador comentou sobre série contra o time número um do mundo e também falou sobre proposta de time norte-americano

Depois de uma campanha de sucesso no play-in, a 00Nation começou a fase de grupos enfrentando os atuais campeões mundiais da FaZe e acabou derrotada por 2 a 0. Destaque do time e principal promessa do CS:GO brasileiro, Eduardo "dumau" Wolkmer disse que a série trouxe coisas boas para a 00Nation.

"É muito aprendizado. Tentamos nosso melhor, temos pouco tempo de time, o que acaba dando uma dificultada, porque eles têm muito mais coisas. Demos nosso melhor no momento, fizemos o possível, e saio tranquilo, aprendemos muita coisa contra eles, eles são bem fortes de cabeça, foi um jogo bem pegado", afirmou o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

Apesar do resultado, o time conseguiu mais uma vez fazer um bom lado terrorista na Ancient - o que não tem sido comum no meta atual do jogo. O ataque eficiente já tinha aparecido contra a Imperial e, dessa vez, o time foi capaz de marcar cinco pontos e, se não fosse um vacilo num forçado, poderia ter ido ao intervalo na vantagem. dumau destacou a boa preparação como motivo da força ofensivo.

"Nossa preparação é muito boa. O cky, o adr, o TACO, estão sempre pensando em coisas novas, direções novas para as táticas. Eles ajudam muito, a gente só executa o plano, faz tudo certinho, bonitinho, com carinho e sai tudo bem. Tem bastante carinho aí no TR", disse.

O desempenho não foi o mesmo na Inferno, com o time tomando muitos rounds de CT e não conseguindo voltar no lado terrorista.

"Na Inferno eles jogaram muito bem mesmo. Eles ganharam rounds cruciais, se não me engano eles venceram dois ecos. Foi bem complicado, quebrou nossa economia, e eles tiveram ideias muito boas de TR que nos pegaram de CT. Eles jogaram muito bem e para nós fica o aprendizado"

Rounds marcados por vacilos, inclusive, perseguiram a 00Nation ao longo da série, com Helvijs "broky" Saukants vencendo um 1 contra 3, e Håvard "rain" Nygaard trazendo um ponto num forçado. dumau contou como o time lidar com essas situações.

"A gente esquece e vai para o próximo, porque não tem o que fazer. Por mais que a gente perca, tá beleza, porque vai ter um próximo round e temos que nos manter no momento, (isso) é o mais importante", disse.

Recusa

O adversário do duelo eliminatório deste sábado será a Team Liquid, que chegou a competição com Mareks "YEKINDAR" Galinskis como jogador temporário. O lugar, porém, poderia ser de dumau que, conforme havia publicado o site Draft5, recebeu uma proposta do time norte-americano. O jogador confirmou o contato e citou os motivos que o fizeram rejeitar a equipe e ficar com a 00Nation.

"Eu recebi a proposta mas tive que pensar, porque eu tinha duas oportunidades, ou era 00Nation ou era Liquid. Parei um pouco, pensei, decidi ficar na Zero Zero porque já tinha os moleques, o latto e o TACO, já tínhamos uma teamplay, sentimos o jogo da mesma maneira, aprendemos a jogar o mesmo CS e então decidi ficar na Zero Zero", explicou dumau.

"Pela língua (que) também é diferente e, no momento, é melhor estar com os moleques. Confio muito no try e no cold também, eles são muito bons, eu confio muito na galera", completou.

Agora, dumau é peça-chave para a 00Nation no confronto contra os norte-americanos. Sem muito tempo de treino, o jogador disse que o time dará o seu melhor para tentar a vitória.

"Vamos nos preparar conforme os vetos e vamos dar nosso melhor. Isso é o que prometemos, porque não tem muitas coisas que possamos fazer, porque não tivemos muito tempo. Nos preparamos do melhor jeito possível. Dar o nosso melhor é o que importa e amanhã estaremos preparados", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
8 de julho de 2022 às 17:37
pequenoesqueleto
diferenciado!!! ta certo liquid ia fazer ele virar um bot em menos de 1 mes colocando ele pra jogar posição ruim
#2(Com 1 respostas)
8 de julho de 2022 às 18:33
Frez7y
Mal sabe ele que na primeira flash que ele errar vai ser kickado KK
#3(Com 0 respostas)
8 de julho de 2022 às 23:17
gaules
kkkkkkkkkkkkkkk
#4(Com 0 respostas)
10 de julho de 2022 às 11:01
Fer
lunático
Você precisa estar logado para fazer um comentário.