karrigan em entrevista à Dust2 Brasil na IEM Cologne

karrigan elogia 00Nation: "Futuro brilhante"

Semifinalista da IEM Cologne, jogador falou sobre campanha invicta da equipe, encontro com brasileiros e expectativa pela LANXESS Arena

A FaZe de Finn "karrigan" Andersen ainda não sabe o que é perder na IEM Cologne. Em seis mapas disputados ao longo da fase de grupos, a equipe venceu todos e avançou à semifinal com a vaga direta do Grupo B. Entre os adversários esteve a brasileira 00Nation, que ganhou elogios do dinamarquês.

"A 00Nation foi muito bem nesse campeonato. Eles vieram do play-in, ninguém sabia o que esperar, e chegaram à fase de grupos. Eles enfrentaram o maior seed do campeonato e fomos capazes de vencer eles. Talvez de uma maneira mais convincente do que o placar mostrou no final. ", disse karrigan em entrevista à Dust2 Brasil.

"Eles jogaram muito bem e acho que eles têm um futuro brilhante se mantiverem o mesmo foco e a mentalidade, se esforçar para melhorar degrau por degrau e não pensar muito após a derrota. Vejo eles com potencial para ser um dos melhores times do Brasil", completou o jogador.

Além disso, karrigan também falou do reencontro com Epitácio "TACO" de Melo e Marcelo "coldzera" David, do momento da FaZe e projetou um duelos com os possíveis adversários da semifinal. Confira:

Tem sido um grande campeonato para a FaZe, seis mapas, seis vitórias. Qual o segredo para o time estar funcionando tão bem aqui em Colônia?

Acho que tudo é preparação, nós conseguimos jogar bem antes do campeonato, eu acho que em todos os campeonatos que temos tempo para nos preparar e jogar individualmente, ter um bom map pool, é onde jogamos melhor. Depois do major tivemos uma queda, não fomos capazes de arrumar nossa agenda de treinos. Acho que essa foi a chave para esse campeonato. Perdemos alguns rounds, tivemos algumas 16-13, o que significa que precisamos trabalhar mais para conseguirmos vitórias mais limpas.

Antes do campeonato vocês jogaram a Roobet Cup, não é comum ver a FaZe jogando campeonatos online. Porque vocês escolheram fazer isso?

Quando vimos a tabela, acreditamos que faria sentido. Não sabíamos que íamos longe em todos os campeonatos, se classificar para todos. Foi uma decisão tomada muito tempo atrás, e, quando chegou a hora de jogar, concordamos em usar como uma espécie de treino, jogar mapas em que não somos tão bons. Como vocês viram, não jogamos Inferno nenhuma vez em seis jogos online, e, tentamos melhorar nosso map pool, e conseguimos ficar em segundo lugar mesmo não jogando nos nossos melhores mapas. Foi um treino muito bom para aumentar. map pool e ainda corrigir erros.

Estamos no final da temporada, todo mundo está falando em cansaço, em estar viajando muito, especialmente os jogadores brasileiros e norte-americanos. Vocês também estão cansados? Vocês estão precisando da pausa dos jogadores?

É diferente para cada situação, cada time. Somos um time que vai longe em todos os campeonatos, o que significa que eu não me preparei tanto para esse campeonato, estive na matrix muitas vezes para me preparar para os jogos. Eu também estou cansado no fim da temporada, os times estão ficando muito tempo na Europa, sem ver família e amigos. Acho que existem diferentes tipos de burnout e o que eu tive foi tentando achar coisas novas, observar como nosso jogo está indo, no que podemos melhorar. Finalmente tivemos um tempo antes desse campeonato, mas obviamente, quando ele acabar, vou ficar longe do PC por um tempo.

karrigan na disputa da fase de grupos da IEM Cologne

Falando de brasileiros, vocês enfrentaram a 00Nation durante a fase de grupos. É um time novo, com jogadores que você conhece bem, outros que são novos para o cenário tier 1. O que você achou de enfrentar eles? try jogou muito bem contra vocês, mas vocês conseguiram sair com a vitória.

A 00Nation foi muito bem nesse campeonato. Eles vieram do play-in, ninguém sabia o que esperar, e chegaram à fase de grupos. Eles enfrentaram o maior seed do campeonato e fomos capazes de vencer eles. Talvez de uma maneira mais convincente do que o placar mostrou no final. Eles jogaram muito bem e acho que eles têm um futuro brilhante se mantiverem o mesmo foco e a mentalidade, se esforçar para melhorar degrau por degrau e não pensar muito após a derrota. Vejo eles com potencial de ser um dos melhores times do Brasil.

Eles têm jogadores mais experientes, que vimos jogando contra você pelos maiores campeonatos. Para você, é diferente jogar contra jogadores como coldzera e TACO numa posição tão diferente? Eles costumavam jogar com você pelo primeiro lugar do ranking mundial, agora estão tentando reconstruir suas carreiras. Você já esteve nessa situação, como é a sensação?

Eu venho jogando competitivamente por muitos anos, muitos jogadores vêm e vão, outros ficam por um tempo maior. A coisa mais difícil é tentar o grind, (entender) que é um recomeço na carreira, então esqueça tudo que você venceu nos últimos três anos, porque é um jogo diferente. coldzera e TACO já estiveram entre os melhores jogadores, mas tiveram alguns problemas naquele tempo. É difícil se manter no topo e espero que eles voltem para lá.

Para finalizar, agora é na arena, um lugar que você conhece tão bem, e vocês vão enfrentar (uma das) duas surpresas da competição, Liquid jogando com YEKINDAR e Movistar Riders, um dos times mais quentes do campeonato. Como você se sente sobre esses jogos? Vocês são os favoritos, o que fazer para que vocês não sejam surpreendidos?

Temos informações sobre a Movistar, é um time mais velho e que vem jogando bem desde o ano passado. Tiveram que se refazer esse ano, mas ganharam (a ESL Challenger) Valencia e chegaram muito bem nesse campeonato, eles jogaram muito confiantes. Do outro lado temos a Liquid. Não temos muita informação sobre eles, acho que não jogamos um mapa (contra eles) ainda. Temos que entender o que vamos fazer. Estamos preparando alguns mapas que podemos enfrentar. É tão difícil de preparar sem saber o adversário. Vamos ver hoje a noite. É um jogo 50/50, ou a Movistar vai passar, ou talvez eles não encaixam e é um jogo diferente. Estou ansioso para jogar um bom Counter-Strike amanhã.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.