Brasil sediou a ESL One Belo Horizonte em 2018

ESL divulga datas das seletivas para IEM Rio Major

Times já podem se inscrever para as qualificatórias

A ESL revelou nesta sexta-feira as datas das seletivas que vão classificar para os Regional Major Rankings (RMR) do IEM Rio Major. Na América do Sul e na América do Norte serão três open qualifiers que terão início no mês de agosto.

A América do Sul recebeu um Open Qualifier a mais do que o comum. A região tinha, normalmente, somente dois Open Qualifiers. Rumo ao IEM Rio Major, serão três.

Confira as datas:

Datas do Road to Rio na América do Sul

  • 1° Open Qualifier: 15 a 17 de agosto

  • 2° Open Qualifier: 20 a 22 de agosto

  • 3° Open Qualifier: 25 a 27 de agosto

Datas do Road to Rio na América do Norte

  • 1° Open Qualifier: 15 a 17 de agosto

  • 2° Open Qualifier: 31 de agosto a 2 de setembro

  • 3° Open Qualifier: 3 a 5 de setembro

As duas primeiras seletivas, tanto no SA quanto no NA, vão classificar dois times, cada uma, para o RMR Américas. Já a última seletiva na América do Sul vai classificar três equipes ao RMR, enquanto na América do Norte somente dois. Os qualifiers acontecerão no formato de eliminação simples, sem lower e upper bracket, e os jogos classificatórios serão md3.

Todos os qualificatórios terão início no dia 15 de agosto. Na Europa, serão quatro seletivas abertas, enquanto na China, Oceania, Oriente Médio e Ásia serão dois Open Qualifiers e um Closed Qualifier.

Os melhores times das qualificatórias vão seguir vivos na disputa pela classificação no IEM Rio Major e avançarão para o RMR. Os times que disputaram o Legends Stage do PGL Major Antwerp vão ser convidados para o RMR. Portanto, Imperial, Team Liquid e FURIA estão garantidas no RMR.

Antes do hiato de Major, somente os times que tivessem se classificado para os playoffs do Major anterior eram convidados diretamente para o RMR, pulando a seletiva aberta.

Os 13 times classificados se juntam aos 3 convidados no RMR Américas e vão se enfrentar pela seletiva presencial, que acontecerá entre os dias 3 e 9 de outubro, ainda sem local definido.

O IEM Rio Major será realizado entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro. Os playoffs, agendado para começar no dia 10 de novembro, terá presença do público na Jeunesse Arena. Todos os ingressos já foram vendidos.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
22 de julho de 2022 às 14:43
leozimmelo
Ferias os players nao tem mesmo kkk.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.