Torcida brasileira no Mineirinho durante a ESL One Belo Horizonte

Qualifiers do RMR são transferidos de plataforma

Após problemas na ESEA, próximas edições da seletiva sul-americana serão disputadas na FACEIT

Depois de uma série de problemas técnicos enfrentados na primeira seletiva sul-americana para o Regional Major Ranking (RMR) do IEM Rio Major, a ESL decidiu mudar a plataforma usada para sediar os jogos. Dona das duas empresas, a organizadora do major tirou a competição da ESEA e colocou na FACEIT.

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira. Com a mudança, os times terão de se inscrever novamente nas duas últimas seletivas, que tiveram seu início atrasado em uma hora - ou seja, os jogos vão começar às 19h. As inscrições são abertas e podem ser feitas aqui e aqui.

Além da nota divulgada pela ESL, a ESEA também se manifestou. A empresa se desculpou pela confusão causada e disse que, nas próximas vezes, fará com que o progresso da resolução dos problemas possa ser consultado com mais clareza.

De acordo com a ESEA, os principais problemas foram um apagão de cerca de 90 minutos da Steam na segunda-feira e a capacidade dos servidores brasileiros. A plataforma afirmou que, por conta do primeiro problema, teve de remover manualmente os W.O.s causados por jogadores que não conseguiram se classificar, o que atrasou os jogos.

A empresa disse que comprou novos servidores de maneira antecipada e que esses foram instalados nas últimas duas semanas., mas, por fatores externos como falta de chips e atraso na alfândega, não poderá lançar mais servidores a tempo para as próximas seletivas.

O segundo qualifier sul-americano acontece entre sábado e segunda-feira, enquanto o terceiro está marcado entre os dias 25 e 27. Ambos darão duas vagas para o RMR americano, que será realizado entre os dias 4 e 9 de outubro, em local ainda não divulgado. A competição, por sua vez, dá seis vagas no IEM Rio Major.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.