Guerri, treinador da FURIA

Valve mantém punições de guerri e Apoka, diz FURIA

Dupla não vai poder participar do IEM Rio Major, seja como treinador ou nas transmissões

A Valve ignorou o recálculo da punição de Alessandro "Apoka" Marcucci e Nicholas "guerri" Nogueira e, assim, a dupla segue proibida de participar dos torneios oficiais da dona do CS:GO - como é o caso do IEM Rio Major. A novidade foi publicada nesta sexta-feira por André Akkari, sócio da FURIA, e o próprio guerri.

De acordo com o empresário, foram de meses de conversa entre advogados, a Valve optou por não ter revisar as punições de Apoka e Guerri, que foram recalculadas pela Esports Integrity Comission (ESIC) em agosto. Se seguissem a nova diretriz da comissão, guerri estaria apto para trabalhar com a FURIA durante o IEM Rio Major, e Apoka poderia participar das transmissões do mundial, mas a publisher ignorou.

"Argumentaram que atenderam a ESIC nas punições e ignoraram a justa revisão das mesmas de um bug do próprio jogo dela", escreveu.

Guerri também lamentou a decisão da Valve, que o impossibilita de participar do IEM Rio Major. "A Valve não quis utilizar o recálculo da ESIC e eu continuo banido. Lutei muito para chegar até aqui, sou apaixonado pelo que faço e essa injustiça não vai me parar".

Após um pedido da dupla, a Esports Integrity Comission (ESIC) aceitou mudar a fórmula que calculou as punições. Sendo assim, guerri estaria apto para trabalhar com a FURIA durante o IEM Rio Major, e Apoka poderia participar das transmissões do mundial - caso a Valve aceitasse, o que não aconteceu.

Como a Valve não aceitou a nova fórmula da ESIC sobre as punições, guerri só poderá voltar a treinar um time em torneios oficiais da Valve (como RMR e Major) a partir do primeiro Major de 2024. Já Apoka segue banido permanentemente e não pode participar das transmissões.

Em live, Apoka falou da decisão e disse que já esperava que a Valve não aceitasse o recurso da dupla.

"Eles só estão oficializando, para mim já era faz muito tempo. É inacreditável, nem falo muito sobre para não me complicar mais. É inaceitável o que está acontecendo, mas é isso... seguir a vida. Só não desejo isso nunca para ninguém. É ser julgado, sem defesa, e quando você se defende o cara tira a pena, mas o outro diz que não quer ouvir. Não sei como internacionalmente isso não é proibido".

Sem guerri, a FURIA vai para o IEM Rio Major com Marcos "tacitus" Castilho, analista que também esteve ao lado da equipe durante o RMR Americas. O primeiro compromisso da FURIA será contra a BIG pela rodada inicial do Challengers Stage, no dia 31 de outubro.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
14 de outubro de 2022 às 15:15
barrettovsk
Lamentável, agem como Deuses isolados naquela empresa de merda
#2(Com 0 respostas)
14 de outubro de 2022 às 15:26
Bklaus
LAMENTÁVEL, já está na hora de criar uma espécia de STJD para os jogos eletrônicos competitivos, se a ESIC existe supostamente para fazer esse papel estão fazendo MUITO MAL, pois é RIDÍCULO não dar oportunidade dos jogadores/coachs se defenderem, sendo que em QUALQUER tribunal do mundo a sentença só sai depois de AMPLA DEFESA.

A Valve e a ESIC fecharam os olhos quando o m0nesy ganhou uma partida de MAJOR explorando um bug de smokes, fecharam os olhos quando a galera da Chaos estava xitando na maior cara dura em uma partida decisiva e ainda mandou todo mundo calar a boca sobre o assunto, pois se não iriam punir e etc.

Mas quando rolou o bug dos coachs que foi responsabilidade da VALVE demoraram um tempão até arrumar e tomar uma atitude, aí saíram punindo todo mundo sem dar oportunidade de defesa, a ESIC é IRRESPONSÁVEL, prejudicou a carreira de vários profissionais sérios e a Valve é mais irresponsável ainda por acatar a punição da ESIC sem fazer nenhuma ressalva e depois não aceitar voltar atrás no erro mesmo a ESIC tendo voltado. Muito, mas muito injusta essa situação!
#3(Com 0 respostas)
14 de outubro de 2022 às 15:26
DenverS
F pros dois, mas eu realmente não consigo entender o caso do APOKA, cara já ta aposentado do competitivo, no minimo não teria problema ele comentar nem nada, não afeta em nada.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.