s1mple em entrevista à Dust2 Brasil no IEM Rio Major

s1mple vê FURIA favorita e quer vencer Major pela Ucrânia

Em entrevista exclusiva à Dust2 Brasil, astro falou sobre confronto contra os brasileiros nas quartas, torcida e importância do título para o país

Oleksandr "s1mple" Kostyliev está pronto para encarar mais de 18 mil fãs na Jeunesse Arena. Acostumado a ser um dos queridinhos do público brasileiro, o melhor jogador de CS:GO da história vai estar no olho do furacão na sexta-feira - e acha isso interessante.

"Vai ser interessante, não vai ser uma experiência tão boa, jogamos com 5 mil pessoas, agora devem ser 18 mil, e 10 ou 15 mil lá fora", disse o awper em entrevista exclusiva à Dust2 Brasil.

s1mple, porém, quer conquistar o apreço dos fãs na arena. O ucraniano acredita que a torcida vai vibrar também pelos bons momentos do jogo, não só pela FURIA - apesar disso, vê os brasileiros como os favoritos para o jogo por conta da arena.

"Eles são os favoritos com o público, com o palco, porque eles já têm experiência jogando no Legends Stage com a torcida com eles. Eles passaram 3-0. Mas, no geral, eu acho que nesse campeonato, nos playoffs, nós temos mais chances que a FURIA. Só acho que eles têm uma vantagem por conta do público. É bom jogar quando você tem o público torcendo pra você", disse.

"Só quero dizer a eles que, infelizmente, vamos jogar contra a torcida amanhã. E quando vencermos, espero que todos torçam por nós", completou o jogador.

Se a FURIA tem a torcida, a NAVI tem em s1mple um jogador que cresce durante os playoffs e os jogos grandes. E, mesmo que tenha o terceiro melhor rating do Legends Stage, o duas vezes melhor do mundo acredita que pode jogar melhor no grande palco.

"Espero que eu possa mostrar uma performance individual melhor, mas, primeiro de tudo, precisamos vencer e ganhar deles como um time", disse.

Barulho pode fazer diferença

Questionado sobre a FURIA, s1mple disse que o time está assistindo a todos os jogos do time brasileiro e já preparam o plano de jogo para o confronto das quartas. Os detalhes finais serão definidos mais tarde nesta quinta-feira, quando o time encerra a preparação.

s1mple se esquivou das perguntas sobre os valores individuais da FURIA, como Kaike "KSCERATO" Cerato e Yuri "yuurih" Santos, que estão brilhando no campeonato.

"Depende muito de como eles vão jogar. Se eles começarem a jogar rápido e a gente não ouvir o som por conta do público, eles podem causar alguns danos no começo", afirmou o jogador.

O astro também foi evasivo na pergunta sobre Rafael "saffee" Costa, que será o responsável por tentar anular a AWP de s1mple.

"Não sei (sobre o saffee). Espero que ele jogue tão bem quanto ele jogou antes", disse.

Pela Ucrânia

Uma taça no Rio, para s1mple, não será só mais uma em sua já recheada estante. Com ele, seus companheiros e sua organização afetados pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, ele quer a vitória pelo seu país.

"É nosso objetivo principal, porque temos um grande problema no nosso país, na Ucrânia, e precisamos vencer. No último Major jogamos com um elenco diferente, e foi um caminho longo de preparação, de arrumar os erros com os novos jogadores. É uma chance boa de ir longe e tentar vencer isso. Isso é muito importante para mim", disse.

"Seria diferente se vencêssemos carregando a bandeira ucraniana. Precisamos do apoio do mundo todo agora, vai ser uma grande vitória se conseguíssemos levar esse campeonato", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.