Larischz jogando o Valorant Game Changers pela DELIRA (Foto: Juliana Pedutti e Dayane Cruz/Riot Games)

Ex-jogadora de CS:GO, Larischz morre na Argentina

Larischz tinha 27 anos e jogou por equipes como Isurus e Malvinas

A ex-jogadora profissional de CS:GO, Lara "Larischz" Gilardoni, de 27 anos, morreu nesta quinta-feira, pessoas próximas a jogadora confirmaram à Dust2 Brasil. A causa da morte não é conhecida. Ela, que se dedicava ao Valorant desde 2021, estava de férias em Pinamar, no litoral da Argentina.

Larischz competiu no CS:GO por múltiplos anos e defendeu equipes importantes do cenário argentino, como Isurus e Malvinas. A jogadora marcou presença em várias competições femininas no Brasil, como a Liga Feminina e seletivas para eventos como a Intel Challenge Katowice e a Brasil Game Show (BGS).

Larischz atuando pela Isurus no CS:GO

Em entrevista ao site Infobae em julho deste ano, Larischz disse que deixou o CS:GO porque "já não tinha mais vontade de competir" e "havia chegado um momento que já não se divertia". Aí, decidiu se dedicar às streams até que o Valorant foi lançado. A jogadora também criticou a falta de campeonatos em seus tempos de jogo, mas elogiou a criação da ESL Impact.

"Estou feliz porque as meninas que jogam Counter agora tem um circuito que antes não tinham", afirmou.

O amor pelo FPS da Valve estava até imortalizado na pele de Larischz, que tatuou o símbolo dos terroristas no braço em 2018.

Registro da tatuagem em homenagem ao CS:GO nas redes sociais de Larischz

No Valorant, os laços da jogadora com o Brasil eram ainda mais estreitos. Ela iniciou a carreira defendendo a Jaguares e passou por uma série de equipes nacionais, como Vivo Keyd, Stars Horizon e DELIRA, sua última organização.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.