GaBi com a FURIA na ESL Impact Finals

GaBi se vê "mais experiente e mais confiante" em terceiro mundial em Katowice

Jogadora da FURIA falou sobre a oportunidade voltar à cidade onde jogou seu primeiro internacional

Gabriela "GaBi" Maldonado está de volta à Katowice para jogar seu terceiro mundial na cidade. Depois de viajar para a Polônia para disputar seu primeiro torneio internacional em 2018, a jogadora retorna em 2023 com a FURIA. Em entrevista à Dust2 Brasil, falou da oportunidade de voltar à Katowice.

"Aqui foi meu primeiro campeonato mundial, então tenho muito carinho por essa cidade e também por ser um campeonato tão tradicional no CS. Fico muito feliz de ter mais uma oportunidade de jogar aqui. Tive ótimas experiências nos outros dois, mas nesse espero conseguir desempenhar melhor e também ajudar meu time a conquistar esse título".

GaBi jogou a Intel Challenge Katowice 2018 e 2019, ficando na 4ª e 5ª/6ª colocação respectivamente. A jogadora avaliou que, atualmente, está "mais experiente, mais confiante e com muita vontade de trazer um mundial para casa".

Essa experiência aparece em quase todo o time da FURIA, que disputou os três internacionais em 2022. A única novata é Gabriela "bokor" Bokor, que jogará seu primeiro mundial na ESL Impact Katowice. GaBi explicou como pode ajudar o novo reforço na estreia.

"Todo mundo tem um impacto positivo nesse quesito. Nosso objetivo é fazer que a Bokor se sinta sempre muito confortável para que ela consiga jogar o jogo dela sem deixar a pressão tomar conta", declarou.

A expressão "ano novo, vida nova" pode ser positiva para a FURIA. Depois de bater na trave e amargar três vice-campeonatos em internacionais em 2022, com derrotas nas finais para a Nigma, a equipe almeja superar essa barreira e conquistar o título. Para isso, não tem outro caminho: muito treino.

"A cada campeonato a gente tenta corrigir o máximo de erros possíveis. infelizmente ano passado não conseguimos vencer porém esse ano estamos focadas, treinando muito. A nossa rotina depois da entrada da bokor mudou completamente, pegamos bem pesado nos treinos para conseguir fazer todos os mapas em um mês, estamos confiantes e vamos pra cima", finalizou GaBi.

A estreia da FURIA será nesta sexta-feira diante da 9 Pandas às 11h. Se vencer, as brasileiras jogam mais uma md1 pela partida classificatória. Já se perder cai para o jogo eliminatório, que será md3. Todas as partidas acontecem nesta sexta.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.