izaa durante entrevista

"Hoje senti que essa é a FURIA", diz izaa

Capitã avaliou o primeiro dia ruim de ESL Impact Katowice e falou da classificação aos playoffs

A FURIA sobreviveu à fase de grupos da ESL Impact Katowice e está confirmada nos playoffs. Depois de vencer e perder um jogo no primeiro dia de competição, as brasileiras voltaram para o palco e derrotaram a 9ine Pandas para carimbar a vaga na semifinal.

Depois da vitória sobre as russas, Izabela "izaa" Galle conversou com a Dust2 Brasil. A jogadora analisou a performance do time no primeiro dia de campeonato e afirmou que não foi a 'verdadeira' FURIA que entrou no servidor.

"Ontem não entramos no jogo, não sei o que aconteceu, foi um dia ruim nosso. Sentamos, conversamos e falamos "vamos ganhar porque esse não é nosso time". Hoje sim senti que essa é a FURIA, talvez até precisássemos desse jogo para voltar pro campeonato. Dá pra dizer que hoje foi nossa estreia sim".

O confronto decisivo neste sábado começou na Anubis, mapa escolhido pela 9ine Pandas. No entanto, foram as brasileiras que saíram vitoriosas ao vencerem por 16-14. A capitã avaliou a FURIA no mapa e falou da rotação.

"Anubis é um mapa que chegou na rotação agora, então não tínhamos muita noção do mapa. Porém nosso TR está forte e sabemos disso, nosso lado fraco é o CT. Então sabíamos que iríamos sofrer mais na defesa, e como foram as meninas que pickaram, elas com certeza tinham muito mais conteúdo que a gente, muito mais reação. Nos adaptamos muito bem, mesmo sendo um placar apertado, perdendo alguns rounds, achei que jogamos muito bem".

"Particularmente não estou gostando muito da rotação. Ancient e Anubis são mapas mais exóticos, e a Vertigo parece que só tem a rampa. Vamos ver qual vai ser o próximo, para ver se dá uma melhorada", continuou.

A md3 seguiu para a Nuke, escolha da FURIA. O time já havia jogado o mapa na última sexta-feira, quando perdeu para a NAVI Javelins. Agora a história foi diferente e, começando de TR, abriram larga vantagem e conseguiram fechar a série.

"Chegamos ontem (depois dos jogos) e ficamos até duas da manhã assistindo nossos jogos e conseguimos consertar bastantes coisas, conversar entre a gente para entendermos o que aconteceu para não termos entrado no mapa. E não temos que ter medo já que a Nuke é um dos nossos mais fortes e, não é porque tivemos um jogo ruim, que devemos parar de pickar nosso melhor mapa", explicou.

Na ESL Impact Katowice, a FURIA tem encontrado mais dificuldades do que em outros internacionais. Para izaa, isso se dá pela evolução do cenário internacional, mas também pelo fato da equipe não ter entrado no jogo no primeiro dia de torneio.

Agora na semifinal, as brasileiras terão seu maior desafio pela frente. A FURIA encara a Nigma, sua nêmesis no ano passado, na semifinal. Izaa projetou a partida contra o melhor time feminino e falou se, caso passe das russas, essa será a melhor oportunidade para serem campeãs.

"A gente vai com tudo, pra cima delas. Hoje mostramos que a FURIA voltou, temos que vencer todo mundo para ganhar, nosso objetivo é o título, então independente se fosse na final ou na semi, iríamos enfrentá-las de qualquer jeito".

"Teoricamente seria o mais fácil, porém final é final e qualquer um pode ganhar. Final é pressão, sangue no olho, e acho que na teoria sim, mas na prática vai ser a mesma coisa", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.