julih em entrevista à Dust2 Brasil

julih tira pressão da semifinal: "É só mais um jogo de CS"

Jogadora celebrou primeira classificação aos playoffs de mundial

Julia "julih" Gomes ajudou a B4 a se classificar pela primeira vez aos playoffs de um campeonato internacional. Depois de ficar no quase como Black Dragons na ESL Impact League Finals S1 e na Finals S2 já como B4, a equipe superou a barreira e se classificou para a semifinal. Após conquistar a vaga, a jogadora falou da sensação.

"Pra mim tá sendo muito gratificante, porque, como você disse, é a primeira vez que chegamos nos playoffs, jogando 3 mundiais. Então, bate um "tá rolando...", "será?", mas conseguimos superar as meninas e mostrar um bom jogo", disse em entrevista à Dust2 Brasil.

No próximo domingo, a B4 vai encarar a NAVI Javelins para tentar conquistar a vaga na final. Julih disse que a expectativa é de vitória e aliviou a pressão: "É só mais um jogo de CS, temos que errar menos e levar a vitória".

E o que a B4 fez de diferente para conseguir ir para os playoffs na ESL Impact Katowice, diferente dos últimos dois mundiais que a equipe disputou? Para julih, o que mais influenciou foi o tempo do time junto e também os treinos.

"A gente voltou a treinar na segunda semana de janeiro, fizemos um bootcamp na GH da B4. Conseguimos fazer um intensivo bem forte pra esse mundial e a expectativa é manter a rotina de treinos, manter o foco, pra conseguir desempenhar mais e tirar o máximo".

"Acho que as duas lines estavam bem encaixadas, mas querendo ou não, passamos mais tempo com essa lineup (atual), então conseguimos desenvolver melhor", continuou.

Mesmo com pouco tempo livre durante os dias de ESL Impact Katowice, a B4 aproveitou o período para fazer alguns treinos com equipes europeias. Julih também falou sobre o desejo de realizar um bootcamp no Velho Continente e explicou um dificultador.

"Estamos fazendo os reviews (dos jogos da Impact), mas teve um dia que foi mais livre e conseguimos marcar uns treinos contra o pessoal que é daqui mesmo, foi bem legal. Foi bom ver o que sentíamos".

"Nosso desempenho pode mostrar, mais pra frente, que vamos fazer um bootcamp, porém por conta da poppins estar na escola acaba dificultando mais. Então seria em período de férias que a gente conseguiria aproveitar um bootcamp aqui", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.