fer no IEM Rio Major 2022

fer sobre “panela” brasileira: “Muito ego envolvido”

O ex-jogador falou sobre com Gaules sobre o atual cenário brasileiro

Em conversa com Alexandre "Gaules" Borba, o bicampeão mundial Fernando “fer” Alvarenga falou sobre a possibilidade da criação de uma “panela” com os jogadores brasileiros, a fim de recolocar o país no topo do cenário de CS:GO.

Na live, o streamer falou sobre a falta de times brasileiros no top 10 mundial. Na opinião de fer, o Brasil teve chance de voltar para o topo no passado.

"O Brasil teve chance de voltar ao topo. Era só juntar uma galera que ia para o topo.” disse fer. “É muito ego envolvido. Todo mundo fica satisfeito com o top 15 e é isso. Mas o Brasil teve algumas chances. Mas é isso, vamos torcer para o que tem” finalizou o bicampeão de Major.

Em entrevistas para a Dust2 Brasil, o analista Sudhen "bleh" Wahengbam falou sobre juntar os melhores jogadores brasileiros em um só time. Também em entrevista à Dust2 Brasil Luis "peacemaker" Tadeu concordou com a fala de bleh mas também apontou dificuldades para juntar esta "panela".

Leia também

#1(Com 2 respostas)
16 de fevereiro de 2023 às 15:11
WdoarT
Sinceramente eu também não sei se daria meu voto de confiança na situação deles como jovens talentos, 2019 Furia pegou top 5 jogando em lan com o Ablej ainda. Os times desse core a gente só via trocando 5º player todo semestre. Felps, Boltz, Stewie, Tarik, Lucas1, Meyern, Kng, Trk... Qual a garantia de que com outro jogador não seria a mesma história? E pelo padrão provavelmente seria a mesma história.
#2(Com 1 respostas)
16 de fevereiro de 2023 às 20:13
roque
É um "e se" que vai durar pra sempre. FURIA fez uma aposta que, mesmo que o time ainda não tenha conquistado grandes campeonatos, se pagou no sentido de criar uma identidade e dar nome a organização.
#3(Com 0 respostas)
16 de fevereiro de 2023 às 23:57
WdoarT
Roque eu não discordaria de você nem se o assunto fosse lua oca kkkkk. Se não fosse esse core de sucesso apesar dos poucos títulos a Furia não teria se tornado essa potência dos esports, deve ter Furia até no Point Blank. No fim foi bom pro cenário. Talvez se eles tivessem saído teria sido ainda melhor, mas como você disse esse "e se" ficou pra outro universo conhecer.
#4(Com 0 respostas)
17 de fevereiro de 2023 às 00:04
Aleksib
Essa line kickou gente com mais nome e bagagem do que yuriih e kscerato tinham na época. O brasileiro tava mal acostumado, top4 era motivo de kick. Eu tenho ctz que ambos seriam queimados como vários outros foram. Dos VÁRIOS erros que a adm da MIBR fez, kickar taco, fer e dead não foi um deles. Como o KNG disse, esse time kickou todo mundo e a hora desses jogadores chegou
#5(Com 0 respostas)
17 de fevereiro de 2023 às 11:07
leozimmelo
esse "e se" ja foi, nao rolou e nao deve rola. Temos que olhar por outro lado, A Furia segurando yurato fez com que o cenario entendesse que tinha como ter um time top do mundo fora da "seleção do Fallen" e como isso hoje temos varios times, mesmo que sem titulos grandes temos um cenario se desenvolvendo bem.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.