BLAST organiza seu primeiro Major

Treinadores não terão despesas pagas no próximo RMR

Decisão polêmica ganhou os holofotes nas redes sociais e rendeu críticas à Valve

O Americas RMR, próximo passo rumo ao BLAST.tv Paris Major, virou alvo de polêmica na manhã desta quinta-feira. Isso porque a Valve e a BLAST Premier, organizadoras do torneio, só vão arcar com os custos de cinco jogadores por time, excluindo assim os treinadores e demais membros da delegação das 16 equipes que vão disputar o campeonato em Monterrey, no México.

O assunto ganhou os holofotes depois que Josua "m1cks" Micks, treinador da norte-americana Detonate, reclamou nas redes sociais que a Valve não pagará a passagem para o treinador.

No livro de informações disponibilizados aos jogadores que atuarão no RMR Americas, que a Dust2 Brasil teve acesso, a BLAST diz que vai prover acomodação, voos, visa e refeições para os cinco membros de cada time.

"Voos e vistos para qualquer membro adicional, incluindo managers, reservas ou staff de criação de conteúdo, será organizado pela BLAST às custas da equipe", escreve a organizadora.

De acordo com o Dust2.us, a decisão de diminuir o número de despesas pagas partiu da Valve e não da BLAST. Nos últimos dois circuitos de Majors, realizados por ESL e PGL respectivamente, ambas organizadoras pagaram pela passagem, hospedagem e refeições de seis integrantes para o RMR.

No livro, a BLAST também diz que se um time desejar enviar mais membros, deve enviar as informações para a organizadora e que os custos serão cobrados de volta à equipe. Procurada, a BLAST disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

O RMR Americas acontece entre os dias 5 e 9 de abril em Monterrey, no México. 16 times, sendo 10 brasileiros, vão disputar as cinco vagas no BLAST.tv Paris Major, primeiro mundial do ano.

Lista de participantes

Bestia (América do Sul)
Brasil Imperial (América do Sul)
Brasil Fluxo (América do Sul)
Brasil Flamengo (América do Sul)
Brasil Paquetá (América do Sul)
Brasil Fuscão 1500 (América do Sul)
Brasil 00Nation (América do Sul)
Brasil paiN (América do Norte)
Brasil MIBR (América do Norte)
Brasil Los + oNe (América do Norte)
Estados Unidos Detonate (América do Norte)
Estados Unidos yur (América do Norte)
Estados Unidos Nouns (América do Norte)
Complexity (América do Norte)
Brasil FURIA (IEM Rio Major)
Estados Unidos Liquid (IEM Rio Major)

Leia também

#1(Com 0 respostas)
23 de fevereiro de 2023 às 12:55
roque
É incrível como a Valve tem uma visão limitada quanto ao papel de CS:GO como um dos principais esports do mundo. Não dá pra seguir fingindo que é um jogo 5x5.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.