JTR com Nigma e troféu da Impact Katowice

Coach ex-Nigma não descarta trabalhar no Brasil

JTR venceu cinco LANs com equipe europeia nos últimos meses

Campeão dos últimos quatro campeonatos do circuito feminino da ESL comandando a Nigma Galaxy, o treinador Ricardo "JTR" Júnior anunciou nesta segunda-feira que não seguirá junto ao time europeu e, em conversa com a Dust2 Brasil, o português não descarta trabalhar com uma equipe brasileira.

Segundo JTR, a decisão de deixar a Nigma partiu do próprio coach "porque quis sair da minha zona de conforto e provar a mim mesmo que consigo melhorar ainda mais. Quanto ao fato de propostas de fora, não tenho nenhum problema em treinar uma equipe brasileira. A língua é a mesma, simplesmente teria que me adaptar um pouco".

O coach português vê que "o cenário brasileiro está evoluindo muito e tem muita torcida e, por conta disso, é, sim, uma boa região a ser explorada". JTR ainda opinou sobre o que falta, em específico, para as equipes femininas alcançarem o top 1 do circuito da ESL.

"Falta bastante estrutura no jogo. Dependem muito de uma maneira de jogar, o que torna difícil as adaptações no mapa, mas, principalmente, microgerência, as decisões individuais tendo em conta certos rounds. Fora isso, acho que em termos individuais não estão tão longe assim", analisou.

A passagem de JTR pela Nigma Galaxy durou quase dois anos. O coach foi contratado em abril de 2021, quando a equipe ainda fazia parte da Galaxy Racer e ainda não havia fundido com Team Nigma.

Pela Nigma Galaxy, o coach português conquistou 13 títulos, sendo cinco deles em LAN e três contra a FURIA: ESL Impact League Season 1, ESL Impact Valencia 2022, GIRLGAMER Esports Festival Ceuta 2022, ESL Impact League Season 2 e ESL Impact Katowice.

Com a saída de JTR, a Nigma Galaxy fica da seguinte forma:

Alexandra "twenty3" Timonina
Ana "ANa" Dumbravă
Katarína "Kat" Vašková
Ksenia "vilga" Klyuenkova
Victoria "tory" Kazieva

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.