VINI durante RMR para o Major do Rio

Imperial perdeu 73% dos jogos em que teve match point

Equipe brasileira sofreu virada nas três séries da EPL

A eliminação da Imperial na ESL Pro League (EPL) Season 17 deixou bastante evidente um problema que a equipe vive desde o início da "era" Last Dance: derrotas de virada em mapas que marcaram o 15º ponto primeiro. Gabriel "FalleN" Toledo e os companheiros sofreram esse tipo de derrota nas três séries que disputaram na liga da ESL.

O levantamento da Dust2 Brasil mostra que desde que a Imperial abraçou o projeto capitaneado por FalleN, disputou 15 prorrogações após ter o map point em mãos. Desse total, foram 11 derrotas (73%) e quatro vitórias (27%). Em contrapartida, quando entra na prorrogação após forçar o OT, os triunfos pulam para 60%.

A primeira das viradas que a Imperial sofreu na EPL foi na Mirage contra a FURIA, na estreia. O time estava ganhando por 15-10 e acabou perdendo por 19-16, enquanto a série ficou 2 a 0 para os Panteras.

Na mid lower do Grupo B versus SAW, na Nuke, mapa de desempate, Imperial chegou a estar 15-13, mas perdeu por 19-17. Parecido aconteceu contra Complexity, que venceu o último mapa, Overpass, por 25-23 após estar perdendo por 13-15.

Viradas sofridas pela Imperial

  • Imperial 15-19 Sharks após 15-9 - Dust2 - FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022

  • Imperial 18-22 CPH Flames após 15-14 - Vertigo - PGL Major Antwerp 2022

  • Imperial 20-22 ENTERPRISE após 15-10 - Overpass - REPUBLEAGUE Season 3

  • Imperial 18-22 forZe após 15-14 - Dust2 - REPUBLEAGUE Season 3

  • Imperial 23-25 Eternal Fire após 15-13 - Mirage - Roobet Cup 2022

  • Imperial 20-22 9z após 15-10 - Nuke - RMR Americas IEM Rio Major

  • Imperial 15-19 Cloud9 após 15-11 - Overpass - IEM Rio Major Challenger Stage

  • Imperial 19-22 Cloud9 após 15-6 - Vertigo - IEM Rio Major Challenger Stage

  • Imperial 16-19 FURIA após 15-10 - Mirage - EPL Season 17

  • Imperial 17-19 SAW após 15-13 - Nuke - EPL Season 17

  • Imperial 23-25 Complexity após 15-13 - Overpass - EPL Season 17

FalleN e companhia têm três importantes compromissos nas próximas semanas: open qualify sul-americano para IEM Dallas, a divisão americana da BLAST Premier Spring Showdown e o RMR Americas do BLAST.tv Paris Major.

Leia também

#1(Com 4 respostas)
4 de março de 2023 às 15:35
WdoarT
To vendo os comentários sobre a "panela" Br pra tentar resolver a seca de títulos. Geralmente tem o Fallen, Yuurih, Kscerato, Chelo e mais um, tem gente que fala Vini, o que eu acho absurdo, tem gente que fala Dumau, que eu acho um pouco mais plausível mas pra mim é um starplayer que nao rende o que deveria, enfim, isso não importa. A minha questão é que a grande maioria das panelas da torcida têm o Fallen como IGl, pra mim chega a ser inacreditável a lavagem cerebral do cenário BR. O Fallen é o maior ídolo do CS brasileiro sem dúvida, mas até quando a gente vai passar por isso? Não renderam junto de Fallen: Boltz, Stewie, Tarik, Meyern, Lucas1, Kng, Trk, a Liquid com Elige, Naf, Grim e o Stewie de novo que chegou a pegar o IGL pra ele. Rapaziada, se liga, num é com Kscerato e Yuurih que vai ser diferente. Fallen serve como awper em QUALQUER time, como IGL pra mim não cabe mais.
#2(Com 1 respostas)
4 de março de 2023 às 15:46
rfz
Eu super concordo contigo, finalmente alguém que consegue enxergar a realidade e opinar sem seguir um viés...chega de FalleN como IGL. A parte complicada é que o Brasil não tem, nesse momento, nenhum IGL capaz de jogar/ler o jogo em alto nível.
#4(Com 0 respostas)
4 de março de 2023 às 17:05
WdoarT
Eu acho que se eu to montando meu dreamteam PKL aparece na lista de possíveis IGLs antes de Fallen de tão cansado que eu tô.
#3(Com 1 respostas)
4 de março de 2023 às 16:59
BrazilianWax
Times do Fallen parecem que não treinam fundamento. E vem de anos isso já.

Ganhou major jogando o fino e hj parece que os times dele sempre pecam em coisas básicas.

Inadmissível o tanto de vantagem que eles perdem. 4v2 5v3 4v1 3v1...

O round que eles perderam pra JT hoje foi o retrato completo...
Me lembrou aquele 1v5 que Fallen tomou quando jogava na Liquid...
#5(Com 0 respostas)
4 de março de 2023 às 17:54
WdoarT
Chelo hoje mesmo quando Boltz matou 2 no esgoto, em vez de ficar parado, pensar até na possibilidade dos caras tentarem guardar, não. Chelo correu de longe e apareceu no cimento sem UMA flash e deixou 4x3. Não é possível que o Chelo que a gente já viu jogando no INTZ/Boom/MIBR e destruindo desaprendeu. Não é possível que o Fallen não tem uma parcela de culpa nisso.
E nisso o arT na boca do brasileiro é o pior IGL do mundo, parece que na cabeça das pessoas o Kscerato e o Yuurih são 15x mais skillados que todos os outros players. Cara, o Chelo é uma das melhores miras do Brasil, será que o arT é tão tenebroso?
Mira por mira, Drop e Vini, Kscerato e Chelo, Jota e Yuurih, Boltz e arT, Fallen e Saffee. É tão desequilibrado assim? Eu sinceramente não consigo enxergar tanto desequilíbrio em skill pra Furia sempre ir mais longe que eles.
E pior, ele vai no podcast e fala que a Furia chega aonde chega pela qualidade dos jogadores. E por que as suas peças Fallen não rendem com um estilo ainda mais eficaz que o da Furia? Porque se for pegar exemplo de fora, a Outsiders não tem mais skill que a G2 NUNCA e ganhou um major que a G2 nem se classificou. Não seria o mesmo caso e a Imperial vencer pela estratégia? Porque a diferença de mira não é gritante nunca, inclusive tem mais diferença de skill entre G2 e Outsiders que entre Furia e Imperial, falar que a Furia em skill tá muito acima é até desmerecer jogadores da Imperial.
E o Fallen vai em podcast pra dar pitaco no estilo do outro time, o Kscerato quando responde ainda é detonado pela torcida, cara. Inacreditável como o Fallen é encantador de cobras, simplesmente.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.