Computador de jogo durante IEM Katowice

CS 2: veja todos os rumores sobre a Source 2

As skins vão ser excluídas? O jogo vai mudar? Entenda tudo o que podemos esperar, ou não, da nova versão do Counter-Strike

Não há um assunto mais discutido atualmente na comunidade do que o Counter-Strike 2. Novos rumores sobre uma versão atualizada do FPS vieram a público nos últimos dias e, nesta reportagem, a Dust2 Brasil traz um compilado de tudo o que foi falado sobre o "novo CS".

A discussão em torno do Counter-Strike 2 recomeçou no dia 1 de março, quando os conhecidos leakers da comunidade Gabe Follower e Aquarius revelaram que drivers mais recentes da NVIDIA passaram a ter executáveis de nomes csgos2.exe e cs2.exe. De acordo com Gabe Follower, os executáveis foram adicionados nos drivers em algum momento de fevereiro.

Mas a notícia mais importante sobre o Counter-Strike 2 ainda estava por vir e ela veio no domingo, quando o jornalista Richard Lewis revelou que a nova versão é real e está próxima de ter o beta lançado.

Segundo Richard Lewis, o CS 2 foi a grande prioridade da Valve e que já vem sendo trabalhado há um tempo. O jornalista disse ainda que um grupo seleto de jogadores profissionais viajaram para Seattle, nos EUA, para a sede da Valve e testaram o "novo jogo". O plano da Valve é lançar o beta em março, ou no máximo, no dia 1° de abril.

O Counter-Strike 2, se lançado, usará a engine Source 2, que melhora a otimização e os gráficos no jogo. As fontes também confirmaram ao jornalista que as partidas nos servers oficiais serão 128 tickrate, assim como no VALORANT.

Aumentando ainda mais as expectativas e os rumores em torno do "novo Counter-Strike", o CS:GO recebeu na noite dessa segunda-feira dez novos "depots" - atualizações em depósitos que formam a base do jogo. As mudanças foram registradas pela ferramenta SteamDB, e o fundador da plataforma Pavel Djundik disse que um dos "depots" é referente a ferramenta de workshop de Source 2 para o CS:GO.

Em uma thread, Aquarius lembrou que a Valve vez a mesma movimentação quando lançou o Source 2 para o Dota 2. Tudo começou com uma DLC, chamada Reborn, até a implementação da engine. Além disso, o leaker afirmou que o CS 2 deve ser gratuito e estará disponível para qualquer um que queira participar do beta.

Aquarius disse ainda que, apesar da atualização já estar no banco de dados do jogo, a DLC referente ao Source 2 no CS:GO ainda não foi conectada ao jogo, e, ao traçar paralelo com arquivos já existentes, segundo o leaker, pode-se confirmar arquivos para os sistemas operações Windows, Mac, Linux e até mesmo a versão chinesa do jogo, da Perfect World.

O leaker lembrou que, no Dota 2, em meio aos testes da engine Source 2 acontecia a quinta edição do The International, o mundial da modalidade, em 2015. Por conta disso, o BLAST.tv Paris Major não seria um impeditivo para o beta no CS:GO.

Mas não só na atualização do CS:GO foram encontrados arquivos referentes ao jogo na Source 2. No update que aconteceu no Dota 2, também nesta segunda-feira, conforme relatado por Gabe Follower.

Levando em consideração as strings - cadeia de caracteres - encontradas no update do Dota 2, Gabe Follower não acha que o Source 2 trará o ticket 128 ao Counter-Strike. Para o leaker, "os desenvolvedores estão trabalhando em um novo sistema".

Com a Valve continuando a mexer no código do CS:GO, os rumores em torno do Source 2 não diminuíram. No dia 14, Aquarius informou no Twitter que arquivos contendo a nova engine foram adicionadas à versão de testes do FPS.

Nos últimos dias, a Steam também recebeu 23 atualizações ligadas ao CS:GO, conforme mostrou a plataforma SteamDB. Os data miners que analizam os arquivos do FPS identificaram configurações e até executáveis do Source 2.

Tendo em vista que as atualizações aconteceram na versão de testes, apenas especulações podem ser feitas quanto aos arquivos do CS 2. Alguns chamaram a atenção dos leakers. GabeFollower encontrou a inserção de um arquivo cs2.exe nas configurações do CS:GO. Já Aquarius identificou um desenvolvedor jogando na Dust2 em uma versão mais avançada, e não pública, do jogo.

Apesar dos novos rumores que surgiram nos últimos dias, e das atualizações que realizou, a Valve não se pronunciou sobre a chegada do "novo CS" ou da implementação do Source 2 no CS:GO, tampouco aqueles que foram testar a versão a pedido da empresa.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.