Logo do CS 2 (Foto: Divulgação/Valve)

Counter-Strike 2 é anunciado oficialmente

Atualização mais aguardada da história do CS:GO foi oficializada na tarde desta quarta-feira

Após anos de espera e incontáveis teorias da conspiração, ela chegou: a atualização do CS:GO para a Source 2. Por meio de uma série de vídeos publicados no YouTube, a Valve revelou as novidades da nova versão do jogo, que será lançado oficialmente no inverno, que começa no dia 21 de junho e vai até 23 de setembro.

Antes do lançamento oficial do Source 2, as pessoas selecionadas vão poder testar a nova engine já a partir desta quarta-feira. A Valve declarou que o beta já será disponibilizado para os selecionados, com as novidades que vão chegar ao jogo.

A Valve explicou que os selecionados para o beta se dão por fatores como tempo de jogo recente em servidores oficiais da Valve, o "Trust Factor" e por uma avaliação da conta da Steam. Os selecionados receberão uma mensagem no menu principal do CS:GO.

A novidade, que era esperada há semanas desde a publicação do jornalista Richard Lewis, seguida por uma série de vazamentos, virou oficial hoje após o lançamento de três vídeos no canal da empresa no YouTube. Neles, a Valve mostra como vão funcionar as smokes, o tickrate e a construção dos mapas. Assista:

Uma das mudanças que vai impactar muito como o CS é jogado, será as smokes. Agora, as granadas de fumaça vão ser "abertas" conforme os tiros ou granada forem disparados no meio dela. Além disso, as smokes agora vão agir mais naturalmente, preenchendo os espaços corretamente. Agora, todo mundo vai ver a smoke da mesma forma - sem "one way".

Com o CS 2, a Valve dá adeus aos tickrates. A desenvolvedora explicou que, com a nova arquitetura, os servidores "sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada". Assim, não importa mais o tickrate. A responsividade será sempre a mesma e as granadas cairão da mesma forma

Alguns mapas, como a Overpass, foram refeitos do zero, utilizando os novos recursos da Source 2, enquanto os mapas clássicos, como a Dust 2, receberam mudanças na iluminação e legibilidade, porém nada mais além disso. Os mapas também contam com uma renderização baseada na física, resultando em reflexos e luzes mais realísticos.

A atualização do CS:GO para CS 2 será totalmente gratuita. As novidades que vão chegar ao jogo com a nova engine serão divulgadas periodicamente, até o dia do lançamento oficial. A desenvolvedora confirmou que as skins vão ser importadas e aprimoradas "com modelos de alta resolução".

Leia também

#1(Com 0 respostas)
22 de março de 2023 às 16:05
gbrl
Acho que vai flopar igual o cs source

Espero estar errado
Você precisa estar logado para fazer um comentário.