felps, do Fluxo, durante o BLAST.tv Paris Major

felps se culpa por derrota e deixa futuro do Fluxo em aberto

Veterano afirmou que precisa "ser um jogador melhor" e disse que não sabe o que acontecerá com o time

Depois de uma campanha sem vitórias no BLAST.tv Paris Major, o Fluxo parece pronto para entrar em um período de mudanças. Após a derrota para a Team Liquid que custou a vaga no mundial, João "felps" Vasconcellos disse que o futuro do time está em aberto.

"Não sabemos como vai ser o futuro. Com muita luta e esforço podemos chegar a isso (essa cola) um dia, mas não sabemos o que vai acontecer. Pode ser que dê essa liga, pode ser que não dê, que mantenha o time, ou que não mantenha, pode ser que alguém saia, outro fique, pode acontecer qualquer coisa", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

"Mas, independente do que acontecer, teremos que dar o nosso melhor. Se vamos manter, se vamos sair, se vai dar liga ou se não vai, acho que não podemos parar. E temos que achar novas soluções, porque do jeito que tá não encaixou. Temos que achar soluções dentro do jogo, nos treinos, qualquer coisa do tipo. Quando encontramos esse step de como vamos jogar, e dá certo, é mais fácil", completou.

Questionado se o time ainda tem tempo de "juntar os cacos", felps afirmou que o time tem de encontrar esse tempo.

"Nós perdemos e ganhamos o tempo todo, é competição, você joga bem, joga mal, ganha, perde, é isso, você tem que se preparar o máximo que dá e com o tempo que você tem. Na época da SK ganhamos títulos tendo dois dias para treinar para um campeonato, isso não é desculpa. Se tiver campeonato, jogaremos, teremos que melhorar e tentaremos evoluir, como sempre, independente do que aconteça", disse.

Erros decisivos

Apesar de ter feito a sua melhor série em Paris, o Fluxo acabou desperdiçando uma série de rounds chaves na partida de hoje. Segundo felps, esses erros contra times mais fortes acabam custando caro.

"Nos superamos bastante hoje, quase vencemos a Liquid, poderia ser qualquer um ganhando, perdemos um ecos ali, mas acho que, no geral, foi bom", disse.

"Quando os caras ganham rounds assim (como os ecos), isso os ajuda bastante. Mas temos um jeito de jogar, só fizemos coisas que treinamos, tentamos executar o que fizemos no bootcamp", completou.

Sem confiança

felps disse que o time "já está há um tempo jogando mal" e que não teve um bom bootcamp, o que acabou atrapalhando a confiança pré-campeonato.

"Não tivemos um bootcamp tão bom, não ganhamos muito, e no final, nos últimos dois dias, mudamos um pouco o estilo de jogar e não deu para treinar esse novo estilo, só que tentamos aplicar. É aquele negócio, se você toma uma decisão agressiva numa hora errada, isso acontece", afirmou o jogador.

"Nós, como um time, não estamos confiantes. Se a gente não bate os times ou não faz um bom bootcamp, entramos meio confiança, acreditando que poderíamos mudar dentro do server. Foi mais ou menos isso, não teve outro motivo assim não. Não treinamos bem, não conseguimos aplicar a metodologia muito bem, porque é uma metodologia que leva tempo, não é algo tão fácil. Não são jogadores que nascem juntos, fazem isso, como foi a SK. É algo que leva tempo, nosso estilo de pessoas é diferente", completou.

Um jogador melhor

felps também teve palavras duras em relação a seu desempenho - o jogador terminou a série com um rating 0.74 e colocou a derrota em sua conta.

"Preciso ser um jogador melhor, tenho uns picos de jogador que decide e um pico de jogador que nesses momentos não aparece, e eu me cobro muito por isso", disse.

"E coloco muito essa derrota em cima de mim. Preciso ser um cara melhor jogando, não dá para jogar um bem, um mal, um mais ou menos, um mal, um bem, isso não existe. Eu sou um cara que cria espaço, que faz as jogadas, chama o time para cima, se eu não consigo, me sinto mal. Foi uma junção de coisas e esse pequeno adendo da minha performance individual", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
9 de maio de 2023 às 19:44
C13NT12T4
Fallen, Felps, Taco... Deixem o Brasil sorrir com um verdadeiro Last Dance, quem sabe não brota até um Cold, vai que o Fer anima mais 6 meses também.
Deixem a mulecada que sobrou em times para ficarem fortes, próprio Fluxo e Imperial tem bons cores que podem ser competitivos.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.