hardzao, da paiN, durante o BLAST.tv Paris Major

hardzao lamenta eliminação, mas ressalta mental: "Não nos abalamos com derrotas"

Jogador falou sobre despedida da competição, derrota para a Monte e próximos compromissos

A campanha que começou promissora terminou com lamentações para a paiN, mas o time não vai baixar a cabeça. Ao menos é isso que garantiu Wesley "hardzao" Lopes após a derrota contra a Monte.

"O time todo está muito triste, porque, pelos treinos e resultados que estávamos tendo, todo mundo do time pensou que passaríamos. Estavam todos confiantes, mas infelizmente não deu. É bola para frente e vamos ver o que vai dar nos próximos campeonatos", afirmou hardzao em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador ressaltou que a equipe tem tido um mental forte e não deixará a eliminação no Challengers Stage atrapalhar o bom momento vivido pelo time.

"Nós não nos abalamos com derrotas. Claro que ficamos tristes, tentamos corrigir os erros, mas nosso mental está forte. Não vamos nos deixar abalar, querendo ou não, no CS, um dia você vai ganhar e outro perder", completou.

Mesmo feliz de ter conseguido se classificar para o último Major de CS:GO, hardzao não escondeu que tinha plena confiança no avanço.

"Sendo sincero, saio muito triste. Eu achava que passaríamos com certeza dessa fase aqui, mas infelizmente não conseguimos", disse.

Lidos

A paiN abriu a série contra a Monte com uma vitória que quebrou uma sequência de 15 mapas do adversário na Anubis, mas, na Nuke, seu mapa de escolha, acabou atropelada por 16-1. hardzao disse que o time foi perfeitamente lido pelos adversários.

"Na Nuke eles vieram com uma proposta de jogo muito diferente, pickando bastante, e não conseguimos lidar com isso. Quando tentamos fazer táticas, eles avançaram. Tentamos marcar, eles não avançaram. Acho que nos leram bastante", disse.

Já no mapa decisivo, Mirage, o jogador sentiu um certo nervosismo na equipe.

"Acho que faltou um pouquinho de calma, entregamos dois forçados. Faltou mais calma nesses rounds", afirmou.

hardzao retira os equipamentos após derrota para a Monte no último dia de Challengers

Na última quarta-feira, a derrota já tinha abalado a equipe, que visivelmente sentiu o confronto. hardzao não acredita que o jogo contra a Apeks tenha desestabilizado o time, mas certamente teve seu papel na derrota de hoje.

"Acho que não desestabilizou, mas atrapalhou um pouco. Você fica pensando nos rounds que rolaram e como rolou. Eu acho que o jogo de ontem foi pior que o de hoje. Mas falamos que não faríamos o review, focaríamos no de hoje. Acho que não abalou tanto", explicou.

"Ontem, principalmente, faltou ganharmos 1 ou 2 pistols e não perder tanto 1x2, 1x3. Mas eu não sei o que era pra ser feito, porque eu não vi o jogo. Mas acho que, se ganhamos certos rounds, o jogo seria outro", completou.

Uma semaninha off

Agora, a paiN tem apenas dois compromissos definidos para o restante da temporada: a ESL Challenger League e a ESL Challenger Katowice. hardzao destaca, porém, que o time precisa de um descanso.

"Agora é uma semaninha off para resetar. Estamos jogando muito CS, fizemos um bootcamp onde jogamos muito. Estamos precisando dessa semana off para voltar com força total depois", disse.

"Para esse campeonato (em Katowice), estamos confiantes em pelo menos pegar uns playoffs", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.