vsm, da Keyd, durante o Circuit X Retake SP

Com estrangeiro, paiN negocia com reforços

Equipe tem conversas com possíveis novos jogadores

Desfalcada desde as saídas de David "dav1deuS" Maldonado e Franco "dgt" Garcia, a paiN está ativa no mercado para completar sua escalação. A equipe negocia com Vinicius "vsm" Moreira, que deixou a Vivo Keyd Stars, e Michel "ewjerkz" Pinto, no banco da NIP.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A organização passou os últimos dias avaliando nomes interessantes e definiu vsm e ewjerkz como prioridades.

A situação de vsm é a mais avançada. O jogador, inclusive, já foi anunciado fora da Keyd e está livre para assinar com o time - o que ainda não aconteceu. Com ewjerkz, a conversa ainda está em andamento.

O nome de vsm já vinha sido amplamente repercutido pela comunidade, já que o jogador vive grande fase no cenário brasileiro e teve seu nome ligado à paiN ainda durante a temporada. Jogando por Flamengo e Keyd em competições regionais, vsm terminou o ano com rating de 1.30, o terceiro maior do ano - atrás apenas de Danil "donk" Kryshkovets e Mathieu "ZywOo" Herbaut, os dois melhores do mundo.

Já ewjerkz, que é português, foi um dos destaques da SAW em 2024, mas partiu para uma aventura internacional em 2025 e passou o ano defendendo a NIP, que teve uma temporada de altos e baixos, vencendo a Fragadelphia Las Vegas e sendo segunda colocada na StarLadder StarSeries Fall e Fragadelphia Fragville, além de playoffs na PGL Astana e da disputa do StarLadder Budapest Major. ewjerkz teve um rating de 1.08 ao longo do ano.

Além da dupla, a paiN também observou outros nomes do mercado brasileiro e deve recorrer a eles caso não consiga fechar as contratações. A organização não pensa em internacionalizar a escalação em movimentos semelhantes à FURIA e MIBR.

A ideia é acertar com os novos reforços o mais rápido possível, já que o time tem compromisso cedo na temporada, com a disputa da fase online da BLAST Bounty no dia 12 de janeiro. A paiN também deve pintar entre as convidadas da IEM Kraków.

Caso as negociações se concretizem, o time ficará assim:

Brasil João Vinicius "Snow" Bueno
Brasil Lucas "nqz" Soares
Michel "ewjerkz" Pinto
Brasil Rodrigo "biguzera" Bittencourt
Brasil Vinicius "vsm" Moreira

Brasil Henrique "rikz" Waku (treinador)

David "dav1deuS" Maldonado (reserva)
Franco "dgt" Garcia (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.