
Gaimin Gladiators move todo o time para o banco
A Gaimin Gladiators anunciou nesta segunda-feira que moveu toda sua lineup de CS2 para o banco de reservas. A organização afirmou que vai avaliar os próximos passos e que todos os jogadores estão abertos para propostas de outros times.
Jhonatan "JOTA" William e o treinador João "horvy" Horvath já haviam deixado a equipe titular da Gaimin Gladiators. Agora, Gabriel "NEKIZ" Schenato, Henrique "HEN1" Tele, Luca "Luken" Nadotti e o analista Luan "lopz" Lopes foram movidos para o banco de reservas.
"Após uma revisão estratégica do nosso programa de Counter-Strike e tendo em vista as recentes mudanças no ecossistema do Major e na estrutura de receitas, HEN1, Luken, Nekiz e Lopz foram movidos para o banco de reservas. Queremos agradecê-los pelo profissionalismo e dedicação durante o período em que estiveram com a Gaimin Gladiators. Como parte deste período de transição, estamos avaliando ativamente os próximos passos tanto para a escalação quanto para o projeto de Counter-Strike da organização. Para garantir que todas as partes tenham a oportunidade de explorar o melhor caminho possível para o futuro, estamos abertos a discussões sobre transferências. Organizações interessadas podem entrar em contato diretamente com os jogadores ou falar conosco. Continuamos comprometidos em construir um futuro competitivo e sustentável e traremos novas atualizações assim que as decisões forem finalizadas."
A equipe brasileira foi contratada pela Gaimin Gladiators em setembro de 2025. Em janeiro deste ano, Luken e HEN1 se juntaram à NEKIZ, felps e JOTA. Em abril, João "felps" Vasconcellos deixou a organização, e Fernando "fer" Alvarenga completou para o time no Major.
No primeiro semestre de 2026, a equipe foi campeã da ESL Challenger League Season 50: South America - Cup #3, se classificando para a ESL Pro League, e também conseguiu a vaga no IEM Cologne Major. A campanha da Gaimin Gladiators no Major não foi boa, e a equipe foi eliminada ainda no Stage 1 ficando 0-3. Pouco depois da eliminação, JOTA e horvy deixaram o time.
Leia também































