fer em showmatch no IEM Rio Major

fer diz que FalleN não confiou nele para novo time

Jogador, que está parado desde o início do ano, falou que só voltaria a competir junto do ex-companheiro de time

Fernando "fer" Alvarenga contou em transmissão nesta segunda-feira que queria voltar a competir somente se fosse ao lado de Gabriel "FalleN" Toledo, porém o ex-companheiro de equipe disse que não confiava nele em um novo projeto.

Segundo fer, eles foram chamados para um time "maneiro que deve ser anunciado em breve", mas que FalleN não quis ir. Após isso, fer foi convidado para ir sozinho, mas rejeitou, já que só queria jogar com o novo reforço da FURIA.

"Ele deve ter os motivos dele para não ter aceitado, mas o FalleN virou e falou que não confiava em mim para o projeto, mas eu entendo o lado dele porque eu poderia ser um cara que largasse o projeto no meio. Na Imperial, por exemplo, foi o que eu fiz, querendo ou não. Tínhamos mais tempo de contrato e eu larguei no meio mesmo", disse fer.

"Quando rolaram essas propostas de voltar, eu queria jogar de volta com o FalleN, mas ele não confiou em mim para o projeto. Ele ficou preocupado de eu pegar e largar no meio como já fiz antes. Óbvio que fiquei chateado, era um cara que eu queria jogar junto, mas não dá para eu escolher por ele", completou.

"Acho que, quando começou o projeto da FURIA, acho que um dos motivos para não terem falado comigo é que o cara que eles queriam era o FalleN e ele deve ter falado a mesma coisa: 'Não confio nele pro projeto, porque ele pode largar no meio'. É justo. Resumindo, acho que foi isso que rolou. Como minha vontade era jogar com ele, e vi que não ia rolar, vou continuar como estou, neguei todas as propostas", seguiu.

fer disse ter ficado chateado com a situação, e não com o FalleN, e adicionou: "O cara também está colocando a carreira dele em jogo e é foda. Lógico que fiquei chateado, um cara que joguei a vida toda, me chamou pro projeto da Imperial, topei, botei meu próprio dinheiro para parada começar, mas entendo o lado dele também. Não tem como ficar chateado com ele. Fico com a situação, com ele diretamente não tem o que eu fazer".

fer está afastado do competitivo desde janeiro de 2023, quando saiu da Imperial. Ao lado de FalleN, ele competiu em times como PlayArt, KaBuM!, Keyd Stars, Luminosity, SK e MIBR. Juntos venceram os dois Majors do Brasil em 2016.

Com a ida de FalleN para Liquid, FalleN e fer se separaram no servidor. A reunião se deu no Last Dance, que futuramente se tornou a Imperial. No início do ano, fer contou que financiou o início do Last Dance.

No mês passado, fer já tinha citado problemas pessoais que estava enfrentando e disse que não iria ficar no time "perdendo igual maluco". Em live nesta segunda-feira, ele falou novamente das motivaçõesque lhe levaram a sair da Imperial.

"Minha mãe não estava muito bem. Jogamos o mundial, a galera não queria que eu saísse, viemos para o Brasil para eu ficar perto dela, porém eu não via futuro no nosso time de chegar onde eu queria. Moro fora desde os 17, queria ficar mais tempo com minha família. Estava sendo um sacrifício para mim e o time não performava como eu gostaria".

"Eu dava minha vida na parada, e não digo isso por achar que eu estava jogando, treinando mais que eles. Não, era só porque eu estava fazendo o melhor que eu podia e estava feliz com o meu desempenho, mas o time não performva como eu queria. Estava difícil porque eu não via que o time chegaria onde eu queria".

Agora na FURIA, é Marcelo "chelo" Cespedes quem segue ao lado de FalleN. O jogador fechou a lineup das Panteras, na vaga de André "drop" Abreu e Rafael "saffee" Costa, estes contratados pelo MIBR. A estreia será na IEM Cologne, no dia 26 de julho.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
3 de julho de 2023 às 16:09
dreadful
Errado o Fallen não tá...
Você precisa estar logado para fazer um comentário.