Bomb A da Mirage no CS2 (Foto: Reprodução/CS2)

Criador da Mirage fala sobre venda para Valve e mudanças no mapa

Mapa é o único que esteve presente em todos os Majors de Counter-Strike

Há onze anos, também em um 8 de fevereiro, Michael "BubkeZ" Hüll sacramentava a venda da Mirage para a Valve. No 11º "aniversário" da transação, o criador do mapa mostrou certo arrependimento no negócio e ainda criticou mudanças que foram feitas no cenário.

"Se eu soubesse o quão grande seria o CS:GO e agora o CS2, eu nunca teria vendido (o mapa). Eles fizeram um ótimo negócio, mas também mudanças que não gosto até hoje", escreveu BubkeZ no X (antigo Twitter).

Por não ter sido específico sobre as mudanças que não gostou, o criador da Mirage foi questionado na rede social, mas não respondeu de forma precisa: "Algumas coisas no bomb A, outras coisas no meio. Coisas que mudam a forma de se jogar".

História da Mirage

A Mirage que todos conhecem atualmente foi criada por BubkeZ ainda no CS 1.6 como de_cpl_strike. Com a chegada do CS:GO, o mapa foi remodelado e rebatizado para o nome atual. A adição à antiga versão do Counter-Strike aconteceu em junho de 2013 e trata-se do único cenário utilizado em todos os Majors realizados até o momento.

O mapa é inspirado em uma cidade localizada no Oriente Médio, mais precisamente Marrocos. Mirage ainda possui um grafite dedicado a uma icônica jogada de Marcelo "coldzera" David durante o Major MLG Columbus 2016.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.