cellax em atuação no Valorant (Foto: César Galeão/Riot Games Brasil)

Ex-MIBR deixa VALORANT e volta ao CS: "Mais determinada que nunca"

cellax explicou que retorno às origens lhe trouxe "satisfação genuína"

O cenário feminino de Counter-Strike deu boas-vindas para um rosto conhecido na última segunda-feira. No VALORANT desde 2022, Marcella "cellax" Ferreira oficializou o retorno ao FPS da Valve após se classificar para a ESL Impact S5 sul-americana.

Em conversa com a Dust2 Brasil, cellax explicou que está free agent. Ela se classificou para a competição feminina com a lineup da GENKID4M4 depois de derrotar a Brasil Storm Female no segundo open. Em seu retorno retorno ao CS, a jogadora de 22 anos falou que sua motivação e foco estão lá em cima.

"Estou voltando com mais determinação e foco do que nunca, mesmo estando atualmente sem uma organização. Redescobri a alegria de jogar CS, o jogo que sou apaixonada, e estou motivada e confiante para enfrentar todos os desafios que surgirem durante essa caminhada. Esotu pronta para abraçar essa nova fase com muita alegria", disse cellax.

cellax começou a carreira no CS ainda em 2018 e competiu no jogo até março de 2022, quando foi para o VALORANT junto de Bruna "bizinha" Marvila. No FPS da Riot, defendeu times como MIBR, Delira Female e W7M.

A última partida de cellax no competitivo de VALORANT foi em dezembro. E por que ela decidiu voltar ao CS? Ela explica que foi uma decisão difícil, mas está feliz de retornar ao jogo que fez com que se apaixonesse com a competição.

"Decidir voltar ao CS depois desse período no VALORANT foi um caminho de reflexão e autodescoberta. Durante meu tempo no VAL, tive várias experiências que me enriqueceram como pessoa e profissional, amizades que vou levar para sempre e desafios que moldaram minha trajetória no cenário competitivo."

"Hoje saio do VALORANT com a consciência limpa, sabendo que dei o mu melhor em cada desafio. A decisão de retornar ao CS2 allgumas semanas atrás foi algo muito difícil. Redescobri a diversão de jogar CS e percebi que essa era a direção certa a seguir, uma espécie de retorno às origens que me trouxe uma satisfação genuína. Sensação de voltar a um jogo que foi fundamental para o meu desenvolvimento profissional e que despertou minha paixão pelos esports é indescritível", finalizou.

Enquanto aguarda receber propostas, cellax está junto das companheiras de equipe da GENKID4M4, tag garantida na ESL Impact S5 sul-americana. A competição começará no dia 6 de março e vai até 20 de abril, quando um time passará à etapa internacional em Dallas, nos Estados Unidos

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.