Bandeira da RED Canids Kalunga (Foto: Leonardo Sang/BBL)

RED Canids anuncia CT exclusivamente feminino

Projeto também terá equipes femininas de CS2, LoL e Valorant

A RED Canids anunciou nesta segunda-feira um projeto focado no cenário feminino. De acordo com a organização, o foco do projeto "RED MIA" é "contribuir ao nicho de esports, trazendo o primeiro centro de treinamento gamer exclusivamente dedicado para mulheres no Brasil".

O nome RED MIA vem da expressão "Missing in Action" que é usada no League of Legends, que anuncia um adversário que não está visível no mapa, mas pode colidir na sua rota. O projeto centro de treinamentos com equipamentos de alta performance, salas de streams disponíveis com reserva gratuita e uso exclusivo das instalações por mulheres. O CT também terá instalações como como sala de descanso, cozinha e estúdio de gravação para a criação de conteúdo.

Junto com o centro de treinamento, a RED MIA também contará com equipes femininas de CS2, LoL e Valorant, podendo expandir para outras modalidades. De acordo com a organização, as lines femininas vão ter a mesma estrutura e beneficios das lines masculinas.

“Nas trocas que tive com nossas torcedoras desde o início da minha chegada na organização, pude perceber o incômodo e dificuldades das mulheres no cenário gamer. Foi assim que percebi que a única forma delas serem vistas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno das suas habilidades. Elas precisam ser tão boas, que fique impossível de ignorá-las”, disse Stéphanie Schürmann, Head de Marketing da RED Canids e responsavel pelo projeto.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.