nqz comemorando no Major de CS2

paiN ultrapassa FURIA no ranking mundial

Brasil volta a ter dois times no top 15 da HLTV.org

A paiN segue subindo no ranking mundial de Counter-Strike. Na atualização desta segunda-feira, a equipe liderada por Rodrigo "biguzera" Bittencourt se tornou a brasileira melhor ranqueada na classificação da HLTV.org ao aparecer em 14º lugar.

O time ganhou seis posições em relação a última atualização e ultrapassou a FURIA, que desceu dois degraus e agora fecha o top 15. Imperial e Legacy também subiram degraus no top 30 e agora aparecem na 19ª e 24ª colocação, respectivamente.

A última vez que a FURIA foi superada por outra equipe brasileira no ranking da HLTV.org aconteceu na atualização de 30 de outubro de 2023, quando os Panteras caíram três colocações e ficaram atrás do MIBR, que na época assumia o 20º lugar.

A paiN foi a equipe brasileira que mais perto chegou da vaga nos playoffs do PGL CS2 Major Copenhagen 2024. A classificação só não aconteceu porque o time perdeu para a Natus Vincere (NAVI) na última rodada do Elimination Stage. O time europeu, na sequência, acabou campeão do primeiro mundial de CS2.

Brasil no ranking da HLTV.org
14º lugar - paiN - 167 pontos
15º lugar - FURIA - 150 pontos
19º lugar - Imperial - 125 pontos
24º lugar - Legacy - 74 pontos
27º lugar - MIBR - 59 pontos

Já entre o top 10, NAVI assumiu a 2ª colocação do ranking, ficando atrás somente da FaZe. Mudança significativa também com Eternal Fire passando para o 8º lugar após subir quatro degraus.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.