LUCAS1 e HEN1 quando jogavam juntos na Luminosity

LUCAS1 comenta saída de HEN1 da FURIA

Jogador disse que seu irmão "uniu o util ao agradavel"

Após ser movido para o banco da FURIA, Andrei "arT" Piovezan abriu o jogo em uma live sobre vários temas, incluindo a saída de Henrique "HEN1" Teles, que de acordo com arT foi uma escolha da FURIA, e não do HEN1. Lucas "LUCAS1" Teles, irmão de HEN1, usou as redes sociais para parabenizar arT por ter esclarecido a verdade e comentou a saída sobre a situação.

"Parabéns pelo posicionamento arT. A gente sempre fica com um pé atrás de tentar ser transparente. Até porque tem multa por tempo vitalício. Então muita coisa que aconteceu no passado, a gente não pode se posicionar e acaba sendo massacrado por alguns da comunidade. Até hoje vejo que tem haters pelo HEN1 ter 'saído' da FURIA pra vir jogar comigo. Assim como o arT falou, juntou o útil e o agradável pra ele vir jogar comigo. A vontade dele não era sair da FURIA", disse LUCAS1 em suas redes sociais.

Deixando bem claro que tenho muito muito respeito pela FURIA. Entendo que é ciclo de time e sempre vai acontecer. Espero que ambos sejam felizes e vitoriosos, tanto o arT como a FURIA!", finalizou.

HEN1 defendeu a FURIA entre setembro de 2019 e janeiro de 2021. De acordo com arT, a saída do awper se deu por "problemas pessoais", e não por desempenho. Muitos acreditavam que a saída de HEN1 foi escolha do próprio jogador, pois acreditavam que ele queria jogar com seu irmão, LUCAS1. Porém, de acordo com arT, a saída de HEN1 foi escolha da FURIA, e não do do jogador.

"Quando estávamos presos em Miami (por conta da Covid), os caras queriam cobrar muita performance. Falavam 'nego, você não pode beber álcool, não pode beber nada, você não pode sair pra festa. Se você tiver na semana de treino, não pode sair na sexta se tiver que fazer algo domingo'. Isso é o que falavam, tá? O Akkari e Guerri falavam pra ele. Falavam 'nego tem jogo segunda-feira, hoje é sexta, não pode beber, tomar uma cervejinha, sair'", disse arT em live.

"Essa é uma ideologia que tentaram aplicar na FURIA de ultra desempenho. Nessa época, até teve uma forçada de alimentação. O KSCERATO foi vegano por um ano e meio, eu fiquei um mês ali, tentando buscar aquelas porcentagens de desempenho, aquele 1%. 'Ah HEN1 você pode ser 1% melhor se você não beber, só treinar, não sair e tal'. E isso pegou muito na cabeça do nego (HEN1). O Guerri e Akkari pesavam muito na cabeça dele, e ele se sentia um pouco aprisionado em relação à isso. Houve discussões de tirar ele do time por conta disso, isso é o que não foi falado na época", continuou.

"O que deu a entender foi que ele saiu por vontade própria. Isso casou um pouco na época porque o time do Lucas estava tendo um certo sucesso, teve um evento em que eles estavam juntos, se aproximaram mais, e imagino que ele (HEN1) tenha passado essa vontade de jogar com os caras, mas eu imagino que grande parte dessa vontade dele, e isso ele pode falar com suas próprias palavras, foi impulsionada pela pressão que tinha nele. E o HEN1 vacilava às vezes. Acordava em cima da hora, dormia errado, isso ele podia melhorar de verdade, mas ele foi cortado da lineup por conta desses problemas pessoais, e não por desempenho", finalizou arT.

Após deixar a FURIA, HEN1 se juntou ao projeto independente O PLANO, junto de seu irmão LUCAS1, Vinicius "vsm" Moreira, Leonardo "leo_drk" Oliveira, Vito "kNg" Giuseppe, Alencar "trk" Rossato e Raphael "cogu" Camargo.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.