
"Devíamos ter perdido algumas vezes", disse XTQZZZ sobre final contra Falcons
O último mapa da grande final da IEM Melbourne disputada por Falcons e Vitality foi sem dúvidas um dos melhores do ano, e até Rémy "XTQZZZ" Quoniam não sabe dizer como seu time conseguiu sair com a vitória.
"Acho que deveríamos ter perdido algumas vezes, e mesmo depois de assistir ao jogo de ontem, não sei o que aconteceu. Foram jogos malucos", admitiu o treinador da Vitality em entrevista à HLTV.
"Não é bom tentar aprender algo com este jogo, nem mesmo tentar consertar erros, porque foi definitivamente a pressão, e depois de seis horas, claro. Tentei manter a calma, nada mais", complementou.
XTQZZZ também disse que foi bom conseguir conquistar logo o Grand Slam, para o time não chegar no Major com mais essa pressão.
"(É bom) para a experiência da equipe. Durante a grande final, senti um pouco da pressão do Grand Slam por parte de alguns jogadores. Senti que ficamos com medo de perder a final e ser o primeiro time a não vencer o Grand Slam na primeira oportunidade", afirmou.
XTQZZZ também contou que a próxima meta da Vitality é quebrar o recorde de vitórias seguidas da Liquid. A organização francesa atualmente está com 22 vitórias seguidas, e precisa de mais duas para passar o recorde da Liquid de 23.
"Primeiro, queremos tentar quebrar o recorde do Liquid. Não está muito longe, mas enfrentamos a MOUZ amanhã e, com certeza, enfrentaremos um bom adversário depois disso. Depois do torneio, sim, claro que tentaremos atingir o auge para o Major. Mas também será uma boa repetição em Dallas, porque agora somos o alvo principal. Pode ser muito rápido, Counter-Strike, e, por exemplo, se em Dallas perdermos dois jogos seguidos, pode ser uma perspectiva diferente para o Major."
Se vencer a final upper e depois a semifinal do torneio, a Vitality chegará à grande final da BLAST Rivals já tendo batido o recorde, mas XTQZZZ afirmou que isso não mudará muito a mentalidade dos jogadores, e que eles não vão começar a pensar no recorde da NIP por enquanto.
"Se quebrarmos o recorde, depois disso é a final. Não dá para não jogar 100% numa final. É só uma motivação extra para este torneio. Depois disso, é claro que falamos sobre isso, porque todo mundo está falando sobre isso, mas só queremos ter certeza de que estamos tentando corrigir nossos erros, rever os jogos, tentar adicionar coisas se necessário, e não pensar que talvez vamos perder o próximo jogo. Vamos perder em algum momento. É justo dizer isso porque não acreditamos que podemos bater o recorde do NIP ou algo assim."
Clique aqui para ler a entrevista completa.