
Vitality leva a BLAST Rivals e se mantém invicta
A Vitality segue imparável. Neste domingo, Dan "apEX" Madesclaire e os companheiros conquistaram a BLAST Rivals Spring após derrotar a Falcons, por 3 a 1, de virada. Essa foi a 25ª vitória seguida da equipe, invicta há três meses.
A BLAST Rivals Spring é a quinta LAN conquistada pela Vitality em sequência. Curiosamente, o único campeonato não vencido pela equipe também foi da mesma organizadora, a BLAST Boutyn, na qual foi eliminada para a Eternal Fire (atual Aurora).
A grande final começou na Inferno, que teve um first half bem equilibrado e que acabou empatado. O panorama do jogo mudou drasticamente com a troca de lados. De TR, a Falcons não deu chance para a defesa da Vitality, que acabou perdendo por 9-13.
As equipes seguiram para a Dust2. Foi a Vitality quem mandou nesta partida, desde o começo. O time liderado por apEX montou uma defesa quase que intransponível em ambos os bombs, até mesmo nos retakes. A Falcons chegou a marcar mais alguns pontos, que não impediram a derrota por 13-6.
Train foi o terceiro mapa e mais um no qual a Vitality sobrou, principalmente no half final. O primeiro até que foi equilibrado, como na Inferno, mas o time de apEX virou na vantagem de 7-5. O TR da Falcons inexistiu. Nova derrota por 13-6.
E teve quarto mapa, Mirage, o mais disputado da série até então. A Falcons fez um excelente TR, variando bem entre os bombs e mostrando que estava com a mira mais afiado nos duelos, fazendo 9-3 no first half. Vencendo o pistol, o time chegou no match point com tranquilidade. Mas foi aí que a Vitality entrou na partida. A equipe marcou nove pontos em sequência para forçar a prorrogação.
A partida seguiu equilibrada no OT. O bom CT botou a Falcons na frente por 14-13. O time novamente teve o match point, que desta vez não foi desperdiçado: 16-14.
A decisão ficou para a Nuke. A derrota anterior mexeu com o brio da Vitality. Apesar do time ter vacilado no forçado pós-pistol, o time construiu a vantagem necessária para virar vencendo por 7-5. A equipe novamente levou o pistol, o que facilitou para a Vitality armar uma boa defesa. A Falcons até tentou voltar no jogo, mas não mostrou a força necessária. Vitória por 13-8 para apEX e os companheiros.
Leia também

