
apEX diz o que falta para Vitality ser um dos melhores times da história
A segunda maior sequência invicta e cinco títulos seguidos ainda não são conquistas suficientes para que Dan "apEX" Madesclaire passe a considerar a Vitality um dos melhores times da história do Counter-Strike. Depois de ser campeão da BLAST Rivals, o capitão falou o que falta para começar a pensar nisso.
"Quando vencermos um Major, talvez a gente fale da Vitality (como um dos melhores times da história), mas por ora ainda não está feito. Somos um ótimo time, não tem dúvida sobre isso, porém ótimos times vencem em momentos importantes e é o que queremos fazer em Austin. Sabemos a pressão que está sobre a gente, mas tudo bem, porque somos sortudos de termos essa pressão. Todo mundo queria estar nessa posição, então é a forma que você lida com ela. Não vamos falar sobre sermos o melhor time de todos os tempos ou algo assim. Vamos vencer um Major e talvez a gente comece essa conversa", disse apEX na transmissão da BLAST.
Embora ainda não veja a Vitality como um dos melhores times da história, apEX entende que um time como este é algo raro.
"Nós estamos com muita fome de vencer. Sabemos que um time desse acontece uma vez na sua carreira, na sua vida. Depois que vencemos Katowice, falei para o pessoal: 'Vamos tentar vencer todos os torneios que pudermos'. Agora teremos uma semana de folga e nós estávamos falando um para o outro: 'Só uns dias, vamos continuar dando o nosso melhor'. Faltaram dois dias, um dia e agora vencemos o quinto título seguido. Isso é insano, nunca imaginei fazer isso."
O título mais recente da Vitality foi conquistado neste domingo sobre a Falcons. Em final MD5, apEX e companhia venceram por 3 a 2 para faturarem o quinto troféu seguido. Antes, a equipe já havia vencido a IEM Katowice, ESL Pro League S21, BLAST Open Lisbon e IEM Melbourne.
A Vitality não tem uma sequência somente de títulos, mas de vitórias no geral. A equipe tem a segunda maior invencibilidade da história do CS, com 25 triunfos seguidos. O time só fica atrás da NiP, que venceu 60 séries entre 2012 e 2013.
Leia também

