
FalleN elogia YEKINDAR e quer convencê-lo a seguir na FURIA
Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis já conquistou a atenção de Gabriel "FalleN" Toledo positivamente. O capitão da FURIA comentou as primeiras impressões do letão, elogiou o novo companheiro de equipe e falou sobre o desejo de seguir com YEKINDAR no time.
"Fiquei surpreso com a qualidade que ele tem em ajudar o time a conversar sobre as coisas importantes que acontecem nos rounds. Tem uma visão macro das etapas que devem acontecer na rodada e é capaz de jogar e ajudar os outros enquanto joga. Ele é muito dedicado, várias vezes após o horário de treino estava jogando ou pesquisando alguma coisa que o time está precisando melhorar. Isso é muito importante, faz com que a cultura do time em relação ao trabalho eleve. Essa galera do CIS trampa muito forte. Estou bastante contente de ter mais gente assim trabalhando ao meu lado."
"Outro ponto que gostei é o cuidado que ele tem com seu próprio jogo. Em alguns mapas, ele não gostou do seu desempenho, não se sentiu à vontade com a função ou como o bomb estava sendo defendido. No mesmo dia, já chamou conversa, ajeitou coisas, e é isso tipo de comportamento que define um jogador, faz com que o cara cresça. Fiquei muito satisfeito de ter encontrado ele. Vamos torcer para irmos com tudo nessas próximas competições porque ele é um cara que, se tiver oportunidade, queria que ficasse mais tempo no time. Joga muito bem. Espero que nossos pequenos objetivos já sejam alcançados para convencermos ele a ficar mais. É um cara fera e tem um valor absurdo dentro da equipe", adicionou FalleN.
No anúncio, realizado em 22 de abril, a FURIA explicou que YEKINDAR se juntou à equipe para a disputa da PGL Astana, IEM Dallas e o BLAST.tv Austin Major. Caso o letão não siga no time depois deste período, a organização brasileira vai precisar voltar ao mercado para encontrar um novo reforço.
A estreia de YEKINDAR com a camisa da FURIA será neste sábado às 5h, quando o time encara a The MongolZ no primeiro jogo da PGL Astana. O jogo também vai marcar a estreia de Danil "molodoy" Golubenko - este que está fixo na FURIA - com o time brasileiro.
No dia seguinte do anúncio da contratação de YEKINDAR, FalleN comentou a chegada do letão. Ele explicou a importância de ter o jogador tanto ingame quanto fora do jogo, já que ele fala a mesma língua de molodoy.
YEKINDAR foi para a FURIA depois de ficar cerca de cinco meses no banco de reservas da Liquid, equipe que defendeu ativamente entre outubro de 2022 e dezembro de 2024. Antes, o jogador de 25 anos atuou por times como Elements Pro Gaming, pro100 e Virtus.pro.
Leia também

