
paiN é derrotada pela Astralis e fica 1-1 na PGL Astana
A paiN sofreu sua primeira derrota na PGL Astana 2025. A equipe brasileira, que está jogando com o treinador Henrique "rikz" Waku completando no lugar de Franco "dgt" Garciafoi, derrotada pela Astralis por 2 a 0, e agora está 1-1 na primeira fase do campeonato.
O primeiro mapa da série foi Nuke, escolha dos brasileiros. Apesar de ter escolhido o mapa, a paiN não fez um bom lado TR, pontuando apenas duas vezes, e assim a Astralis terminou o primeiro half vencendo por 10-2. Na segunda etapa os brasileiros novamente não foram bem, e a Astralis fechou o jogo, vencendo o mapa por 13-4.
Inferno, escolha da Astralis, foi o segundo mapa do confronto. Dessa vez a primeira metade foi mais disputada, e os dinamarqueses saíram na frente por 7-5. Na segunda etapa a paiN começou vencendo os quatro primeiros rounds, mas então a Astralis engatou uma sequencia de seis rounds e venceu o mapa por 13-9.
Com essa derrota a paiN agora está 1-1 na primeira fase da PGL Astana. Para se classificar para os playoffs, a equipe brasileira precisa vencer três jogos, mas se perder três, será eliminada. Além da paiN, FURIA, MIBR e ODDIK também estão representando o Brasil no campeonato.
A PGL Astana começou neste sábado e vai até o dia 18 de maio. No total 16 times disputam a premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 7 milhões).
Leia também

