
YEKINDAR sobre FalleN: "Brincamos que ele estava jogando na função errada por oito anos"
A FURIA passou por grandes mudanças na lineup principal, e por isso Gabriel "FalleN" Toledo, conhecido por ser um dos melhores awpers do Brasil, passou a jogar de rifle. Seu novo companheiro de equipe, Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, falou sobre como está sendo essa mudança de função.
"Sinceramente, a questão do FalleN é que sempre brincamos que ele estava jogando na função errada por oito anos. Acho que isso vem da experiência de um IGL, talvez de aprender a jogar em outras funções e ensinar as pessoas a jogar nessas posições. Ele tem um entendimento muito bom de todos os papéis do jogo, e acho que o mínimo que ele entende da função é muito bom em qualquer função que ele faça. Ele simplesmente entende quando se mover, quando arremessar algo, como jogar, e mesmo que aconteça um erro, ele reconhece isso instantaneamente e pensa: 'Ah, merda, eu deveria ter feito diferente''", disse YEKINDAR em entrevista à HLTV.
"Então ele começa a pensar e a conversar, perguntando aos jogadores, perguntando ao KSCERATO o que ele teria feito aqui e tudo mais. Essa é a parte mais importante. Claro, ele trocou de função, mas ele não é um jogador que vai tentar jogar de double awp em todas as ocasiões. Ele realmente tenta aprender a jogar com um rifle, e acho que sua base é incrivelmente forte."
YEKINDAR também contou que está sendo muito importante ajudar o mais jovem jogador da FURIA, Danil "molodoy" Golubenko, a se encaixar no time e também está dando dicas para esses grandes eventos.
"Não sei se você consideraria isso um mentor ou algo assim, mas ele é jovem e estou tentando ajudá-lo. Por exemplo, se você for a eventos, precisa beber muita água cedo, ou tomar vitamina C, porque se ficar doente, você fica doente. Estou tentando compartilhar essa experiência com ele. A parte mais importante, eu acho, é a tradução. Muitas vezes, para ele, é difícil escolher as palavras certas para explicar algo, e provavelmente sonho com ele me pedindo: 'Mareks, traduza, por favor'. E aí eu começo a traduzir as ideias dele e tudo mais."
"Mas acho que isso também criou algum tipo de conexão, uma conexão interna com ele. Acho que esse cara é muito, muito talentoso, e quanto mais ele jogar em um time de língua inglesa, mais confortável ele se sentirá com o idioma. Eu o ouvi quando jogávamos FACEIT juntos, então sei como ele se comunica em russo e em inglês, então definitivamente há espaço para melhorias", complementou.
A FURIA volta ao servidor na madrugada desta segunda-feira às 2h contra o MIBR. As duas equipes estão 1-1 na PGL Astana, e precisam de mais duas vitórias para se classificar para os playoffs.
Leia também

