
CEO da BESTIA detalha situação com vistos para o Major
O CEO da BESTIA atualizou como está a situação da BESTIA na busca pelos vistos para conseguir viajar ao BLAST.tv Austin Major. Alejandro "Papo MC" Lococo usou o X (antigo Twitter) nesta quarta-feira para detalhar o momento.
"O visto do Timo foi aprovado no Uruguai, enquanto Tomi (tomaszin), Lucho e Zote (treinador) farão a biometria hoje na Argentina e amanhã vão solicitar o visto. Peço a todos que creem em algo que nos mandem boas energias para que possamos realizar nossos sonhos. Os meninos merecem isso mais do que ninguém", escreveu Papo MC.
No momento, a BESTIA corre contra o tempo para conseguir a aprovação dos vistos. A equipe precisa ter pelo menos mais um visto aprovado e, assim, conseguirá disputar o BLAST.tv Austin Major, já que poderia usar o reserva Nicolás "NikoM" Miozzi no lugar de um jogador que possa vir a ter o visto negado. Ele, inclusive, representou a BESTIA na ESL Challenger Atlanta, que aconteceu nos Estados Unidos em dezembro de 2023.
Embora Papo MC tenha citado que Julian "Zote" Acosta, treinador da BESTIA, esteja no processo de retirada do visto, o argentino não vai estar atrás da equipe no Major. Conforme divulgado pela BLAST, o treinador registrado pela organização para o mundial foi Rodrigo "pino" Manarino.
Caso a BESTIA não consiga a aprovação de pelo menos mais um visto, seja de Tomas "tomaszin" Corna ou de Luciano "luchov" Herrera, a equipe não conseguirá disputar o BLAST.tv Austin Major. A regra prevê que o time mais bem ranqueado entra no lugar, porém não especifica se respeita o corte regional. Caso sim, a vaga seria da Legacy.
O BLAST.tv Austin Major começará no dia 3 de junho para todos os times que passaram pelo MRQ, como é o caso da BESTIA, Imperial e Fluxo. Já MIBR, FURIA e paiN jogam a partir do Stage 2, que começará no dia 7 do mesmo mês.