A Vivo Keyd Stars foi a primeira organização brasileira a disputar um Major (Foto: Gabriel Lacerda/Keyd)

Keyd define line para retorno ao Counter-Strike

Organização está em negociações avançadas com a Swingers

Dez anos após se tornar a primeira organização brasileira a disputar um Major de Counter-Strike, a Vivo Keyd Stars está finalizando os preparativos para, enfim, retornar a modalidade. A organização, inclusive, já tem uma line na mira: a Swingers.

A Dust2 Brasil apurou que a negociação entre a organização e o time acontece há alguns meses. Já existe um acordo entre a Keyd e os jogadores da Swingers, mas nada oficializado, o que as partes esperam que aconteçam nas próximas semanas.

À reportagem, o CEO da Keyd, Hugo "vex" Tristão, confirmou que a organização está prestes a retornar de fato ao Counter-Strike, mas desconversou sobre já ter se acertado com os jogadores da Swingers. "Estamos em negociação para o nosso retorno, mas por hora não posso dar mais detalhes sobre", falou.

"O retorno ao CS é algo que já vinha sendo planejado há bastante tempo e para 2025 fizemos disso uma prioridade. O Counter-Strike sempre foi parte da nossa história, inclusive fomos a primeira organização brasileira a disputar um Major, e sempre tivemos um olhar para a modalidade", afirmou.

vex ainda classificou o FPS da Valve como uma peça estratégica para o futuro da Vivo Keyd Stars já que a modalidade conecta a organização com uma comunidade gigantesca e abre portas importantes para a evolução da nossa organização.

Relembre a última passagem

A última vez que a Keyd teve uma equipe de Counter-Strike foi em 2021, com a line que precedeu o hiato formada pela Tropa do Inguiça. O time defendeu a organização por oito meses. Já a entrada do clube na modalidade aconteceu em 2015, quando contratou o elenco que defendeu KaBuM.TD, liderado por Gabriel "FalleN" Toledo e que tinha em mãos a vaga para o Major da ESL One Katowice. 2015.

1ª line da Keyd
Brasil Caio "zqk" Fonseca
Brasil Fernando "fer" Alvarenga
Brasil Gabriel "FalleN" Toledo
Brasil Lucas "steel" Lopes
Brasil Ricardo "boltz" Prass

Última line da Keyd
Brasil Abraão "abr" Campagnac
Brasil Gabriel "ponter" Amaral
Brasil Henrique "t9rnay" Menacho
Brasil Lucas "lub" Baracat
Brasil Rafael "raafa" Lima

Brasil Pedro "peu" Lopes (coach)

Com a line já definida para retornar ao CS, a Keyd agora precisa encontrar o quinto jogador do time, pois ponter, que defendia a Swingers, decidiu aceitar a proposta que recebeu da RED Canids. O jogador, inclusive, já estreou pela nova equipe na Odyssey Cup.

A Swingers está no mesmo campeonato, tendo Sandro "skr" Kakeru, da Elevate, como stand-in. A estreia foi boa, com duas vitórias. Assim, o time só precisa de mais um triunfo para ir aos playoffs. O próximo jogo será contra a 2Game, às 17h de quinta-feira.

Com a contratação se concretizando, a nova line da Keyd será formada por:

Brasil Emerson "desh" Enrique
Brasil Icaro "ninjaZ" Cavalari
Brasil Leonardo "leo_drk" Oliveira
Brasil Sandro "skr" Kakeru (stand-in)
Brasil Vinicius "vinaabEAST" Santos

Brasil Flávio "exp" Calheiros (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.