
Astralis volta a uma grande final em LAN depois de 5 anos
A Astralis derrotou a Aurora na manhã deste sábado para conquistar a classificação para a final da PGL Astana. O resultado encerra uma sina de mais de cinco anos da equipe, que desde 2019 estava fora de grandes finais em LAN.
Os dinamarqueses começaram atrás na série ao perderem a Mirage por 13-11, mas viraram com dois placares mais elásticos: 13-8 na Nuke e um atropelo por 13-3 na Train. Assim, o time se classificou à final da PGL Astana, enquanto a Aurora caiu para a decisão de terceiro lugar.
Com a classificação, a Astralis voltará a disputar uma final de uma grande LAN internacional depois de mais de 5 anos. A última vez que a organização jogou uma decisão presencial foi em dezembro de 2019, pela BLAST Pro Series Global Final. O time derrotou a Liquid na final.
Considerando somente as finais de campeonatos tier-S, mesmo online, a Astralis jogou a decisão de um torneio em janeiro de 2021, quando a equipe disputou a final da BLAST Global Final e foi derrotada pela NAVI por 2 a 0.
O outro finalista da PGL Astana sairá do duelo entre Spirit e FURIA, que acontecerá neste sábado às 11h. A decisão do torneio será MD5 e vai acontecer no domingo às 9h. O campeão levará US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão).
Leia também

