
FURIA sofre virada na semi da PGL Astana
A FURIA abriu a série com vitória na semifinal da PGL Astana, porém sofreu a virada para a Spirit e ficou fora da decisão do torneio internacional. O time brasileiro ainda tem mais um compromisso pela competição.
O jogo começou com um atropelo da FURIA, que fez 10-2 na primeira metade da Train e fechou em 13-7. No entanto, a Spirit empatou na Nuke pelo placar de 9-13 e, assim, a série seguiu para o jogo decisivo.
O mapa final foi a Mirage e quem começou liderando foi a Spirit, que segurou os ataques brasileiros e abriu 9-3. A FURIA ainda venceu o pistol e diminuiu a vantagem, mas Danil "donk" Kryshkovets e companhia encontraram os pontos finais e venceram por 7-13.
Mesmo derrotada na semifinal da PGL Astana, a FURIA ainda tem mais um compromisso pelo torneio. O time vai jogar a decisão de terceiro lugar contra a Aurora, que também caiu nas semifinais, no domingo às 5h.
A grande final da PGL Astana será entre Astralis e Spirit. A decisão vai ser MD5 e está programada para acontecer às 11h deste domingo. O campeão levará US$ 250 mil (R$ 1,1 milhão) em premiação.