
BESTIA faz apelo público para ir ao Major
A BESTIA publicou neste sábado um vídeo no qual lamenta que os jogadores Tomas "tomaszin" Corna e Luciano "luchov" Herrera tiveram seus vistos negados para o BLAST.tv Austin Major e, assim, pede ajuda da comunidade para que consigam solucionar a situação.
Alejandro "PapoMC" Lococo, fundador e CEO da BESTIA, explicou como está a busca dos jogadores pela aprovação do visto.
"Estamos tentando resolver os vistos há três anos, porém só recebemos recusas. Usamos todos os recursos que estão ao nosso alcance e falamos com todas pessoas que acreditamos que poderiam nos dar alguma informação importante. Estamos no Brasil treinando, fomos na embaixada para que os meninos tentassem de novo e, novamente, foram negados."
"Hoje nos encontramos a pouquíssimas horas de termos que confirmar que completaremos o processo para podermos representar a Argentina. Tanto tomi quanto lucho tiveram seus vistos negados, na teoria pela falta de motivos que eles teriam para voltar à Argentina (depois do Major)."
"Quero deixar claro que somente queremos cumprir o nosso sonho, ir representar a Argentina, competir no torneio mais importante do mundo e depois voltar para a nossa casa. Os meninos têm uma vida aqui, trabalho. Foram (tirar o visto) com uma carta de recomendação do governo, com carta convite da organizadora (BLAST) e, lamentavelmente, nem quiseram receber os papéis", continuou PapoMC.
Na sequência, tomaszin conta que já perdeu um campeonato por conta de problemas com o visto e pede para a comunidade compartilhar o vídeo para que ele chegue na "pessoa que está por trás disso" e possa ajudá-los com o processo.
Já luchov contou que estão vivendo um pesadelo, já que a situação está tirando o sono dos envolvidos. A organização também criou a hashtag "#ArgentinaAlMundial" (Argentina no Mundial, em português).
A BESTIA precisa conseguir a aprovação de pelo menos mais um visto, porque poderia usar Nicolás "NikoM" Miozzi, inscrito como substituto, no lugar de um dos jogadores que não conseguiu viajar aos Estados Unidos. Caso não consiga, a Legacy deve substituir a equipe no BLAST.tv Austin Major.
O primeiro mundial de CS2 de 2025 vai acontecer entre 3 e 22 de junho. O torneio contará com 32 equipes presentes e quatro fases: três suíças e o playoff.