karrigan com a FaZe na IEM Dallas

m0NESY, karrigan e mais: comunidade apoia a BESTIA

Jogadores pedem para BLAST dar mais tempo ao time argentino

Fora do BLAST.tv Austin Major por conta dos vistos, a BESTIA conquistou o apoio tanto da comunidade brasileira quanto do cenário internacional de Counter-Strike. Nomes como Finn "karrigan" Andersen e Ilya "m0NESY" Osipov pedem que a organizadora do Major dê mais tempo à equipe argentina.

"Os vistos deles estarão prontos na segunda, não?", escreveu karrigan. Já m0NESY, awper da Falcons, foi mais extenso no apoio.

"Eles conseguirão os vistos em tempo hábil e poderão viajar para o Major. Eles merecem estar lá, isso é muito injusto. Eles têm todas as informações e os documentos provando que terão os vistos à tempo e viajarão para a porra do Major. Responda a eles, por favor."

Antes mesmo do anúncio da BLAST, Dan "apEX" Madesclaire, capitão da Vitality - atual melhor time do mundo -, apoiou a BESTIA. "BLAST, espera mais um pouco. É necessário, eles merecem".

Outros nomes da comunidade internacional se solidarizam com a situação da BESTIA e torcem para que a organização argentina consiga representar o país no Major.

Apoio brasileiro

No Brasil, diversas organizações como paiN e Imperial apoiaram a BESTIA, assim como jogadores como Kaike "KSCERATO" Cerato e Felipe "insani" Yuji.

A BESTIA vem tentando a aprovação dos vistos de Luciano "luchov" Herrera e Tomas "tomaszin" Corna para que a dupla possa viajar aos Estados Unidos para jogar o BLAST.tv Austin Major. Nesta quarta-feira, a BLAST anunciou que a Legacy ficará com a vaga no lugar dos argentinos.

No entanto, Alejandro "Papo MC" Lococo, fundador e CEO da BESTIA, disse horas antes que a BESTIA teve a confirmação de que terá os vistos dos jogadores na segunda-feira, mas a BLAST já havia comunicado que o time seria substituído pela Legacy.

Enquanto a BESTIA tenta reverter a situação, a BLAST divulgou os novos jogos da primeira rodada do Major - com a Legacy e sem a BESTIA. As partidas serão válidas pelo Stage 1 e acontecerão no dia 3 de junho.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.