A Cloud9 conquistou o mundial em casa

Relembre como foi o último Major nos EUA

Mundial foi em 2018

O Major está de volta aos Estados Unidos depois de sete anos. O último mundial de Counter-Strike que aconteceu no país foi o ELEAGUE Major, que aconteceu em Boston, nos EUA, em janeiro de 2018. Assim, a Dust2 Brasil vai relembrar como foi o mundial.

A primeira fase do torneio foi o Challengers Stage, que aconteceu em Atlanta. No total 16 equipes estavam na disputa por nove vagas no Legends Stage. Veja os times que jogaram essa fase:

Estados Unidos Cloud9
G2
Vega Squadron
FaZe
Space Soldiers
FaZe
NAVI
Quantum Bellator Fire

Estados Unidos Liquid
AVANGAR
Austrália Renegades
Estados Unidos Misfits
Envy
Sprout
FlipSid3
Flash

Depois da fase suíça, Cloud9, G2, Vega Squadron, FaZe, Space Soldiers, MOUZ, NAVI e Quanum Bellator Fire se classificaram para o Legends Stage. Liquid, AVANGAR e Renegades disputaram a 9ª vaga, que acabou ficando com a Liquid.

Time da Liquid no ELEAGUE Major 2018

A fase de grupo do Legends Stage começou com 16 times disputando em eliminação suíça. As nove equipes que se classificaram pelo Challengers Stage agora se juntaram à mais sete times que já haviam se classificado diretamente para essa etapa. Veja os times que disputaram o Legends Stage:

Brasil SK Gaming
Estados Unidos Cloud9
FaZe
NAVI
MOUZ
Suécia fnatic
Quantum Bellator Fire
G2

Vega Squadron
Gambit
Space Soldiers
Dinamarca Astralis
Estados Unidos Liquid
BIG
Virtus.pro
North

G2 e FaZe foram os melhores times dessa primeira etapa, ficando 3-0. Já NAVI, SK e Quantum Bellator Fire ficaram 3-1. MOUZ, Cloud9 e fnatic foram os últimos a se classificar, ficando 3-2.

Os playoffs, que eram chamados na época de The New Champion Stage começaram pelas quartas de final. A FaZe venceu a MOUZ, NAVI venceu a Quantum Bellator Fire, a CLoud9 venceu a G2 e a SK venceu a fnatic.

Na semifinal a FaZe venceu a NAVI por 2 a 0, e a Cloud9 venceu a SK por 2 a 1, eliminando os brasileiros do mundial.

A grande final foi uma das mais disputadas da história dos Majors. De um lado estava a Cloud9, que jogava em casa sonhava em vencer o primeiro Major da história dos EUA. Do outro estava a FaZe, que contava com estrelas como Finn "karrigan" Andersen, Nikola "NiKo" Kovač, Håvard "rain" Nygaard, Olof "olofmeister" Kajbjer e Ladislav "GuardiaN" Kovács.

Time da Cloud9 no ELEAGUE Major 2018
Time da FaZe no ELEAGUE Major 2018

O primeiro mapa da grande final foi Mirage, e a FaZe venceu por 16-14.O segundo foi Overpass, e dessa vez a Cloud9 venceu por 16-10. O mapa decisivo foi Inferno, e esse foi para o OT, onde a Cloud9 venceu por 22-19, conquistando o primeiro Major dos EUA e jogando em casa.

Equipe da Cloud9 levantando o troféu do ELEAGUE Major 2018

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.