
W7M lança novo projeto para ensinar profissões dos esports
A W7M e Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) vão, mais uma vez, capacitar alunos para o mercado dos esportes eletrônicos. A segunda edição do Gaming Experience abraçará o nível técnico de três unidades da instituição.
Se em 2024 mais de 300 alunos participaram do Gaming Experience W7M by FIEBTECH, neste ano a expectativa é que mais de 3 mil alunos sejam contemplados com as 624 horas aulas do projeto. Tudo será presencial, com aulas práticas e teóricas, além de um campeonato.
No Gaming Experience, os alunos aprenderão sobre produção de conteúdo audiovisual, edição de vídeo, gestão de mídias sociais voltadas para o mercado gamer, além de técnicas de formatação e realização de campeonatos e contatos comerciais. Veja abaixo as unidades da FIEB atendidas pelo projeto.
-
EEFMT Dagmar Ribas Trindade, Profª (FIEB)
-
FIEB - Aldeia da Serra - ITB Prof.ª Cristina Goldstein Barreiros
-
ITB Brasílio Flores de Azevedo (FIEB)
O professor Yuri Rodrigues, assessor da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da FIEB, destaca a relevância do projeto: "O Gaming Experience W7M By FIEBTECH mostrou-se uma iniciativa de grande impacto em 2024, e buscamos levar isso para cada vez mais alunos nessa nova edição. É muito importante para a FIEB que nossos alunos tenham exposição a diversas possibilidades de carreiras promissoras, e ter esse contato através da W7M será um diferencial para os alunos que participarem do projeto".
Já Victor Hugo, head de educação da W7M, conta que essa é uma forma de ensinar e desenvolver os novos talentos, visando uma maior expansão da indústria ao longo dos anos. "Um dos maiores desafios da educação moderna é tornar o aluno protagonista do seu próprio aprendizado, devido a magnitude e conexão dos jovens com games, esse se torna um ótimo ativo para motivar o aluno a construir algo próprio e aprender com experiência, visando prepará-lo para um mercado no qual ele estará por conta", destaca o responsável pelo projeto.
Leia também

