
Liquid não muda e deixa VRS das Américas
A Liquid afirmou que não vai fazer mudanças em sua lineup, e assim não vai mais fazer parte do VRS Americas, passando a ser considerado um time europeu pelo ranking da Valve. A informação foi divulgada por Steve "jokasteve" Perino, manager da equipe, via o Discord da organização norte-americana.
jokasteve afirmou em sua mensagem que a chegada do treinador Viktor "flashie" Tamás Bea será a única mudança na equipe, e que mesmo com a má fase de Keith "NAF" Markovic, o jogador seguirá no time enquanto busca voltar a sua melhor fase. O manager também confessou que sabe que os resultados da Liquid no primeiro semestre foram ruins, mas afirmou que o time é capaz de muito mais e está no caminho para isso.
"Estou afastado das redes sociais há algum tempo, mas queria dar uma passada rápida e dar uma pequena atualização sobre o nosso ponto de vista de dentro da equipe. O técnico Flashie já se juntou a nós e, há cerca de uma semana, vem implementando seu novo sistema. Ele teve total adesão dos jogadores até agora, e já posso dizer que ele é alguém que dará a este elenco talentoso a direção e a liderança de que precisa. Ele e Siuhy têm trabalhado arduamente para resolver muitos dos nossos problemas da temporada passada e estão tendo um ótimo começo juntos. NAF - Embora todos possamos reconhecer que Keith não teve um ótimo desempenho nos últimos seis meses, é importante entender o porquê. Ele tem sido um jogador muito consistente para nós ao longo dos anos. Acreditamos que Keith vai se recuperar e encontrar mais conforto em seu ambiente nesta temporada. Ele se intrometeu um pouco recentemente e realmente precisava de uma pausa adequada depois do Major. Ele nos garantiu que está pronto para trabalhar mais duro do que nunca e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer e ser uma forte presença veterana para esta jovem equipe. Sabemos que os resultados não foram bons o suficiente. Também sabemos que este jovem núcleo é capaz de muito mais do que demonstramos até agora. É por isso que acreditamos que, com um técnico forte liderando o caminho, uma ótima IGL e muito talento ao seu redor, este elenco só continuará a melhorar. Agradecemos a todos pelo apoio contínuo e mal podemos esperar para começar a temporada em breve."
Sem mudanças na lineup, a Liquid agora faz parte da região da Europa no VRS. No fim de junho a Valve implementou mudanças em relação ao seu ranking, acabando com a possibilidade de um time fazer parte de duas regiões. Assim, os times que tiverem uma divisão entre jogadores europeus e norte-americanos, como era a Liquid, seriam automaticamente alocados para a região mais forte, que neste caso é a Europa por ter mais vagas nos Majors.
A Valve também criou uma nova sub-região na Europa, alocando países do Oriente Médio e do norte da África (MENA). Dessa forma, a Liquid passou a ser considerada europeia pois com essa mudança, Guy "NertZ" Iluz, que é israelense, passou a contar como jogador europeu, e não mais asiático. Assim, a Liquid agora conta com dois jogadores das Américas e três considerados da Europa.
Veja a lineup da Liquid para o restante da temporada:
Keith "NAF" Markovic
Guy "NertZ" Iluz
Russel "Twistzz" Van Dulken
Kamil "siuhy" Szkaradek
Roland "ultimate" Tomkowiak
Viktor "flashie" Tamás Bea (treinador)