
ENCE coloca tetracampeão mundial no banco
Lukas "gla1ve" Rossander não faz mais parte dos planos da ENCE. O tetracampeão mundial foi colocado na reserva. A organização informou a mudança nesta quinta-feira, assim como a contratação do substituto, o ex-Bad New Eagles Rigon "rigoN" Gashi.
O dinamarquês caminhava para completar dois anos de ENCE. O último compromisso de gla1ve pela ENCE foi o classificatório europeu para a ESL Pro League Season 22. O time foi eliminado logo na primeira fase após perder para a PARIVISION.
A passagem de gla1ve pela ENCE teve como ponto alto a participação no PGL Major Copenhagen, que marcou o retorno do dinamarquês nos mundiais. Quanto a títulos, o tetracampeão ajudou a equipe conquistar campeonatos do tier 2 europeu, sendo dois deles neste ano: CCT European Series 1 e YGames PRO Series.
Quanto a rigoN, o suíço vinha jogando pela Bad New Eagles nos últimos meses, até o fim da equipe no último mês. Foi por este time que chamou a atenção do cenário, com as classificações para os PGL Major Antwerp, IEM Rio - ambos em 2022 -, e o BLAST.tv Paris Major 2023. Ano passado disputou o Major de Xangai com a BIG.
Assim fica a ENCE:
Paavo "podi" Heiskanen
Rigon "rigoN" Gashi
Ryan "Neityu" Aubry
Ville "myltsi" Vilkman (trial)
Viktor "sdy" Orudzhev
Niclas "enkay J" Krumhorn (coach)
Lukas "gla1ve" Rossander (reserva)