kyousuke na IEM Cologne

kyousuke fala sobre ser "novo donk" e explica por que escolheu a Falcons

Jovem russo também falou da confiança que lhe faz não sentir pressão

Enquanto Danil "donk" Kryshkovets foi o jogador que mais chamou atenção no ano passado, Maksim "kyousuke" Lukin é quem tem conquistado os holofotes em 2025. O jovem, que se juntou à Falcons e faz sua estreia IEM Cologne, falou com a Dust2 Brasil sobre o primeiro grande torneio da carreira.

"Não tenho muitos sentimentos, de verdade. Só estou jogando e é isso", falou kyousuke.

Questionado sobre não sentir pressão, kyousuke explicou de onde vem toda a certeza que irá se manter firme mesmo em situações novas na sua carreira como jogador profissional.

"Talvez venha da sua própria confiança. Tenho confiança que não vou falhar, então não sinto pressão por conta disso."

Antes de ir para a IEM Cologne, a Falcons passou por um bootcamp sem computador. kyousuke disse que foi um período difícil porque o time passava oito horas conversando diariamente, mas conseguia entender somente 30% das palavras.

Embora a comunicação fora do jogo seja mais difícil, mesmo com a ajuda de Ilya "m0NESY" Osipov, kyousuke conta que no servidor está confortável com o inglês. O conforto foi um fator importante na sua escolha pelo novo time.

"Recebi muitas propostas, mas estava pensando sobre onde me sentiria mais confortável, com mais confiança, jogando nas minhas posições", falou.

Uma das possibilidades para o futuro de kyousuke era a Spirit, organização pela qual já atuava, mas no Academy. Além disso, o russo poderia atuar com donk.

"Tenho uma relação próxima com ele, mas não importa, eu não iria para a Spirit por conta dele ou não, não importa."

donk, inclusive, tem sido uma sombra para kyousuke, já que o novo reforço da Falcons tem sido apontado como o "novo donk". O russo quer fugir deste título.

"Só quero ser eu mesmo e é isso. Não estou olhando para o nível do donk, discursos do donk ou algo assim. Só quero ser eu mesmo."

Já um título que kyousuke quer ter nas mãos em breve é da IEM Cologne. A Falcons, que estreou com vitória sobre a Gamerlegion, perdeu na partida classificatória para a The MongolZ.

O time precisa vencer Astralis ou FURIA no jogo eliminatório, e kyousuke falou que não tem preferência, mas esclareceu o objetivo da equipe para o torneio na Alemanha.

"Nosso objetivo sempre é vencer campeonatos. Se conquistarmos isso, o que acho que vamos, ficaremos felizes", concluiu.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.