b1t nos playoffs da IEM Cologne

b1t avalia estreia de makazze na arena e comenta saída de jL

NAVI bateu a The MongolZ por 2 a 0 com mapa dominante para ir à semifinal

Finalista no ano passado, a NAVI deu mais um passo na IEM Cologne. Nesta sexta-feira, o time eliminou a The MongolZ e passou às quartas de final. Um dos destaques da série, Valeriy "b1t" Vakhovskiy falou com a Dust2 Brasil sobre o resultado por 2 a 0.

"Nós esperávamos uma luta dura. No primeiro mapa não acordamos por algum motivo e começamos a perder muitos rounds por não estarmos jogando nosso jogo. Eventualmente melhoramos, começamos a vencer e fomos round a round", explicou o ucraniano.

Os mapas da série tiveram duas histórias bem diferentes. No primeiro, a The MongolZ abriu uma larga vantagem de 10-4, teve o match point, mas não conseguiu fechar. Depois de três overtimes, a NAVI levou a Inferno.

Já na Ancient, a NAVI dominou a The MongolZ e abriu 11-1 na primeira metade. Os mongóis ainda diminuíram o placar, porém caíram por 13-6.

"Se você ver o placar, pode dizer que foi fácil, mas quando você joga não é tão fácil. Com o MR12, o CS é muito inesperado. Se você vencer 7-0, ainda pode ser 7-5 facilmente e gg. Tentamos nosso melhor, mas vencemos alguns rounds no TR, porém estou feliz que vencemos, especialmente pelo sonho do makazze porque ele jogou bem. Estou feliz que ele gostou da arena."

O jogo da NAVI diante da The MongolZ marcou a estreia de Drin "makazze" Shaqiri em uma grande arena. O jovem de 18 anos foi o jogador com mais kills, assistências e danos causados na série.

"Ele jogou muito bem, foi uma peça chave em vários momentos, fez um ótimo trabalho e é muito bom", avaliou b1t.

makazze é a nova adição da NAVI, assumindo a posição que era de Justinas "jL" Lekavicius. b1t falou se o time está melhor depois da substituição, mas evitou falar se a saída de jL foi planejada.

"Não estamos jogando juntos por muito tempo e ainda não temos uma boa map pool. É difícil dizer se estamos melhores ou não porque mudamos as posições, então pode ser diferente."

"Sabíamos que precisávamos mudar algo porque não estava funcionando, mas é difícil responder esta questão para mim", disse.

Em todo o torneio, a NAVI tem trabalhado com Andrey "B1ad3" Gorodenskiy machucado depois que o treinador caiu de uma scooter elétrica. b1t explicou que o processo da preparação não foi afetado.

Enquanto aguarda para fazer a cirurgia, B1ad3 vai ajudar a NAVI em mais uma preparação, agora para encarar a Spirit pela semifinal da IEM Cologne.

"Já jogamos muito contra eles e tem muitos jogos que perdemos, então sabemos nossos erros e os motivos pelo qual estamos perdendo. Tentaremos corrigir estes aspectos para vencermos agora. Daremos nosso melhor", concluiu b1t.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.