
Mãe de KSCERATO fala de experiência na IEM Cologne e críticas ao filho
Kaike "KSCERATO" Cerato não é o único da família que está vivendo uma experiência nova nesta sexta-feira. O jogador da FURIA, que vai subir no palco da LANXESS Arena pela primeira vez, vai jogar em frente do seu irmão Kauan "kncerato" Cerato e sua mãe, Ivone Cerato - que vai ver o filho em um torneio fora do Brasil pela primeira vez.
"Experiência nova, mas também já estou acostumada por conta do Major. É sempre emocionante ver meu filho jogar, não importa se é no Brasil ou aqui, mas no Brasil é bem melhor (risos)", disse Ivone Cerato para a Dust2 Brasil.
Ivone, de 53 anos, está acompanhando KSCERATO desde o começo da IEM Cologne. Ela esteve nos estúdios da ESL diariamente para acompanhar o play-in e a fase de grupos.
"A emoção é a mesma, não importa se é no começo, meio ou fim do campeonato", contou a mãe de KSCERATO."
Embora esteja na Alemanha nas últimas duas semanas para acompanhar a IEM Cologne, Ivone está fazendo uma longa viagem pela Europa. A mãe de KSCERATO contou que já passou por países como Portugal, Espanha, França e Malta.
"Foi o último passeio, tivemos essa oportunidade e viemos curtir", falou Ivone.
Ivone conseguiu sobreviver às emoções das duas primeiras fases e vai ver o filho na Catedral do Counter-Strike nesta sexta-feira, quando a FURIA encara a MOUZ pelas quartas de final.
"Para ele também está sendo uma experiência excelente porque ele nunca tinha se classificado para essa arena e eu estou muito feliz por ele. Estou pensando que vai dar tudo muito certo hoje."

Um dos ossos do ofício de ser um jogador profissional são as críticas. Ivone falou sobre os comentários negativos que KSCERATO já recebeu.
"Não costumo ver as críticas porque isso não vai fazer bem para mim também, que sou mãe, então não quero ver. Mas sei que criticam, e muito. Porém, também procuro não me irritar com as críticas", finalizou a mãe do jogador da FURIA.
KSCERATO representará a FURIA contra a MOUZ a partir de 14h nesta sexta-feira. A partida será MD3 e quem vencer vai para as semifinais da IEM Cologne, enquanto quem perder ficará fora.
Com 25 anos, KSCERATO está na sua sexta edição de IEM Cologne presencial. A vez que havia chegado mais perto da vaga tinha sido em 2022, quando caiu no jogo decisivo do grupo para a Liquid de Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, que hoje atua na FURIA.
Leia também

